quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vida ou ...

2 João

1.4
Eu fiquei muito feliz quando soube que alguns dos seus filhos vivem de acordo com a verdade, como o Pai nos mandou viver.

Bíblia
Apocalipse

1.3
Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão.
Vida ou morte
Almeida Revista e Atualizada

Deuteronômio


30.11
  Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7CcysqfJGewcIkixnpyBK6-Th2492faHJgA8p7w3xh9B_-8TjHI0ZCAnuUGvPMMF-5_zMZeu0l3_J8laaD13K8GmIFA4c3DVqPQkfmeXgEoNXQU1lU5EvjWZ6dpdp8opCe5L5wrp16NGM/s1600/escada-para-o-ceu.jpg
30.12   Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

30.13   Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Vida ou...

30.14   Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.

30.15   Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;

30.16   se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.

30.17   Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,

30.18   então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra à qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.

30.19   Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

30.20   amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.
  Blog de rosemeire : rosemeire25256, Vida ou...
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Deuteronômio

30.11
  - Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Vida ou...

30.12   Não estão lá em cima, no céu, de modo que vocês perguntem: "Quem subirá até o céu a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?"
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Vida ou...

30.13   Nem estão do outro lado do mar, de modo que perguntem: "Quem atravessará o mar a fim de nos trazer os mandamentos, para os ouvirmos e cumprirmos?"
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Vida ou...

30.14   Pelo contrário, os mandamentos estão aqui com vocês; vocês os guardam no coração e podem recitá-los e por isso devem cumpri-los.

30.15   - Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.

30.16   Se vocês obedecerem aos mandamentos do SENHOR, nosso Deus, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem, e andarem no caminho que ele mostra, e cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos, vocês viverão muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E Deus os abençoará e lhes dará muitos descendentes.

30.17-18   Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a Deus e não quiserem obedecer e se caírem na tentação de adorar e servir outros deuses, nesse caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão.

30.19   Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.

30.20   Amem o SENHOR, nosso Deus, obedeçam ao que ele manda e fiquem ligados com ele. Assim vocês continuarão a viver e viverão muitos anos na terra que o SENHOR Deus jurou que daria aos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó. 















Um comentário: