segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bíblia Raio, Relâmpago, Trovão

…Versículos  Bíblica           

Como proteger a sua casa dos raios

http://bbel.uol.com.br/casa/post/como-proteger-a-sua-casa-dos-raios.aspx

Cuidados necessários em épocas de chuvas.

Como proteger a sua casa dos raios

Almeida Revista e Corrigida

Êxodo

19.16   E aconteceu ao terceiro dia, ao amanhecer, que houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.


20.18   E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe.




38.25   Quem abriu para a inundação um leito e um caminho para os relâmpagos dos trovões,

Salmos


77.18   A voz do teu trovão repercutiu-se nos ares; os relâmpagos alumiaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.

97.4   Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra viu e tremeu.
imagens podem ter direitos autorais.

135.7   Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.

Jeremias


10.13   Fazendo ele soar a voz, logo há arruído de águas no céu, e sobem os vapores da extremidade da terra; ele faz os relâmpagos para a chuva e faz sair o vento dos seus tesouros.

51.16   Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e sobem os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva e tira o vento dos seus tesouros.

.................................................................Ezequiel


1.13   E, quanto à semelhança dos animais, o seu parecer era como brasas de fogo ardentes, como uma aparência de tochas; o fogo corria por entre os animais, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.

1.14   E os animais corriam e tornavam, à semelhança dos relâmpagos.

..................................................................................................Naum


2.4   Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos.



Zacarias


10.1   Pedi ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia; o SENHOR, que faz os relâmpagos, lhes dará chuveiro de água e erva no campo a cada um.

Apocalipse


4.5   E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de Deus.

8.5   E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

11.19   E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos, e grande saraiva.

16.18   E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.



Nova Tradução na Linguagem de Hoje


Êxodo


19.16   Na manhã do terceiro dia houve trovoadas e relâmpagos, uma nuvem escura apareceu no monte, e ouviu-se um som muito forte de trombeta. E todo o povo que estava no acampamento tremeu de medo.

20.18   O povo ouviu os trovões e o som da trombeta e viu os relâmpagos e a fumaça que saía do monte. Então eles tremeram de medo e ficaram de longe.



2 Samuel


22.15   Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; e com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir.






36.30   Deus espalha relâmpagos em volta de si, mas o fundo do mar continua escuro.

37.3   Ele solta relâmpagos por todos os lados do céu e de uma ponta da terra até a outra.

37.4   Então ouve-se o rugido da sua voz, o forte barulho do trovão; e durante todo o tempo os relâmpagos não param de cair.

37.11   Deus enche de água as nuvens, e elas lançam os relâmpagos.

37.15   Será que você sabe como Deus dá a ordem para que os relâmpagos saiam brilhando das nuvens?



Salmos


18.12   Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras.

18.14   Ele atirou as suas flechas e espalhou os seus inimigos; com o clarão dos seus relâmpagos ele os fez fugir.

77.17   As nuvens derramaram chuva, houve trovoada nas alturas, e os relâmpagos riscaram o céu em todas as direções.

77.18   O estrondo dos teus trovões se espalhou por toda parte; os relâmpagos iluminaram o mundo inteiro, e a terra foi sacudida e tremeu.


97.4   Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra vê e treme.

104.4   Fazes com que os ventos sejam os teus mensageiros e com que os relâmpagos sejam os teus servidores.

105.32   Em vez de chuva, ele mandou chuva de pedra e relâmpagos sobre a terra.

135.7   Dos fins da terra, ele traz as nuvens, prepara os relâmpagos para as tempestades e faz com que o vento saia dos seus depósitos.

144.6   Manda relâmpagos e espalha os inimigos; atira as tuas flechas para fazê-los fugir.

148.8   Louvem o SENHOR, relâmpagos e chuva de pedra, neve e nuvens, e ventos fortes, que obedecem à sua ordem!



Ezequiel


1.13   Entre os animais havia uma coisa que parecia uma tocha acesa e que estava sempre em movimento. O fogo aumentava, e do fogo saíam relâmpagos.

1.14   E os animais corriam para cá e para lá como relâmpagos.



Naum


2.4   Os carros de guerra correm rápidos pelas ruas e cruzam as praças em todas as direções. Parecem tochas acesas, correm como relâmpagos.

Zacarias


9.14   O SENHOR aparecerá sobre o seu povo e atirará as suas flechas como se fossem relâmpagos. O SENHOR tocará a corneta e avançará no meio das tempestades do Sul.



Apocalipse


4.5   Do trono saíam relâmpagos, estrondos e trovões. Diante dele havia sete tochas acesas, que são os sete espíritos de Deus.

8.5   Então o anjo pegou o vaso de incenso, o encheu com fogo do altar e jogou sobre a terra. Houve trovões, estrondos, relâmpagos e um terremoto.

11.19   Então se abriu o templo de Deus, que está no céu, e a arca da aliança foi vista lá dentro. E houve relâmpagos, estrondos, trovões, um terremoto e uma forte chuva de pedra.

16.18   Houve relâmpagos, estrondos, trovões e um violento terremoto, tão violento como nunca houve igual desde a criação dos seres humanos. Foi o pior de todos!
imagens podem ter direitos autorais.http://www.dementia.pt/de-volta-aos-relampagos/
................................................................................. imagens


imagens ...............................................................

Madrugada de chuva com raios e trovões em Fortaleza

O fortalezense viveu uma madrugada de quinta-feira, 25, de chuva com raios e trovões. Em vários bairros, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados alagamentos e árvores caídas em pontos da cidade.

No cruzamento das ruas Leonardo Mota e República do Líbano, uma árvore centenária foi atingida por um raio e caiu. O trânsito é lento nas principais avenidas.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê tempo chuvoso em vários pontos do Ceará. Entre as 7 horas de quarta, 24, e as 7 horas desta quinta-feira, choveu em 32 municípios cearenses. A maior chuva foi registrada em Tianguá (Serra da Ibiapaba), com 36,5 milímetros.

Fonte: O Povo Online

imagens ..................................................













Um comentário: