segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A ceia do Senhor

 ..1.693
i.Blog de rosemeire : rosemeire25256, João 6.
 Linguagem de Hoje

João


6.25
  A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: - Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?

6.26   Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.

6.27   Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.

6.28   - O que é que Deus quer que a gente faça? - perguntaram eles.

6.29   - Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! - respondeu Jesus.

6.30   Eles disseram: - Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer?

6.31   Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."

6.32   Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai.

6.33   Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

6.34   - Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.

6.35   Jesus respondeu: - Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

6.36   Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo.

6.37   Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.

6.38   Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.

6.39   E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.

6.40   Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.

6.41   Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu."

6.42   E diziam: - Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu?

6.43   Jesus respondeu: - Parem de resmungar contra mim.

6.44   Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia.

6.45   Nos Profetas está escrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.

6.46   Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.

6.47   - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.

6.48   Eu sou o pão da vida.

6.49   Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.

6.50   Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.

6.51   Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

6.52   Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: - Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?

6.53   Então Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida.

6.54   Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.



6.55
  Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira.

6.56   Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele.

6.57   O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa.

6.58   Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.

6.59   Jesus disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.



Blog de rosemeire : rosemeire25256, João 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário