sexta-feira, 7 de outubro de 2011

salmos 119 : 1 -- 176

salmos 119 : 1 -- 176      

Salmo 119        .Blog de rosemeire : rosemeire25256, http://www.bibliaemail.com.br/livro/de/salmos/119/versao/plh/idioma/portugues
1) Felizes são os que não podem ser acusados de nada, que vivem de acordo com a lei do Deus Eterno!
SALMO 112.1
2) Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!
SALMO 111 3.4
3) Felizes os que não praticam o mal, os que andam nos caminhos de Deus!
SALMO 135
4) Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis e mandaste que as cumpríssemos fielmente.
SALMO 18.9
5) Como desejo obedecer às tuas ordens e cumpri-las com fidelidade!
SALMO 23
6) Se eu der atenção a todos os teus mandamentos, não passarei vergonha.
SALMO 91
7) Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos.
SALMO 40.1
8) Obedecerei às tuas leis; peço-te que não me abandones nunca.
SALMO 25.20
9) Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.
SALMO 27.1
10) Eu procuro te servir de todo o coração; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos.
, SALMO 121
11) Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
SALMO 37.4
12) Eu te louvo, ó Deus Eterno! Ensina-me as tuas leis.
Salmos

SALMO      1.3   SALMO 1.3
13) Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado.
SALMO 34.8
14) Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico.      
SALMO 133.1
15) Estudo as tuas leis e examino os teus ensinamentos.
  Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
16) As tuas leis são o meu prazer; não me esqueço da tua palavra.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
17) Senhor, trata com bondade este teu servo, para que eu possa continuar vivo e obedecer à tua palavra!
iBlog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176

18) Abre os meus olhos para que eu possa ver as verdades maravilhosas da tua lei.
  Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
19) Viverei poucos anos aqui na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
20) O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade.
21) Tu repreendes os orgulhosos; os que se desviam dos teus mandamentos são malditos.
22) Livra-me dos insultos e das zombarias deles, pois tenho obedecido aos teus ensinamentos.
23) Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis.
24) Gosto de pensar nos teus ensinamentos; eles são os meus conselheiros.
imagensBlog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
25) Estou derrotado e caído no chão; de acordo com a tua promessa, dá-me novas forças.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
26) Contei tudo o que tenho feito, e tu me respondeste; ensina-me os teus mandamentos
Salmos - Recados e Imagens (4796)
27) Ajuda-me a compreender as tuas leis, e eu meditarei nos teus maravilhosos ensinamentos.
Salmos - Recados e Imagens (4799)
28) É tanta a minha tristeza, que estou me acabando; dá-me forças, como prometeste.
Salmos - Recados e Imagens (4798)
29) Não me deixes seguir o caminho errado; com a tua bondade, ensina-me a tua lei.
Salmos - Recados e Imagens (4791)
30) Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens.
Salmos - Recados e Imagens (4792)
31) Ó Deus Eterno, tenho seguido os teus ensinamentos; não me deixes passar pela vergonha do
fracasso.
 versiculos - Recados e Imagens (3245)
32) Eu me apresso em obedecer aos teus mandamentos porque assim tu me darás mais entendimento.
Salmos - Recados e Imagens (4797)
33) Ó Deus Eterno, ensina-me a entender as tuas leis, e eu sempre as seguirei.
Salmos - Recados e Imagens (4794)
34) Dá-me entendimento para que eu possa guardar a tua lei e cumpri-la de todo o coração.
Salmos - Recados e Imagens (4790)
35) Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade

36) Faze com que eu queira obedecer aos teus ensinamentos, em vez de querer ajuntar riquezas.
37) Não me deixes ficar pensando em coisas sem valor; sê bondoso para comigo, como prometeste.
38) Eu sou teu servo; cumpre a promessa que me fizeste, a promessa que fazes aos que te temem.
39) Livra-me dos insultos, que me causam medo; os teus julgamentos são bons.

versiculos - Recados e Imagens (3241)
40) Eu quero muito obedecer às tuas leis. Conserva-me vivo, pois tu és justo.
41) Ó Deus Eterno, mostra-me o quanto me amas e livra-me dos meus inimigos, de acordo com a tua promessa!
42) Então saberei responder aos que me insultam, pois eu confio na tua palavra.
43) Ajuda-me a falar sempre a verdade, pois a minha esperança está nos teus julgamentos.
44) Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei.
versiculos - Recados e Imagens (3283)
45) Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos.
46) Anunciarei aos reis as tuas ordens e não ficarei envergonhado.

47) Os teus mandamentos me trazem alegria, pois eu os amo.
48) Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis.
49) Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo, a promessa que tem sido a minha esperança.
50) No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.
51) Os orgulhosos estão sempre zombando de mim, mas eu não tenho me afastado da tua lei.
52) Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó Deus Eterno.
Salmos
53) Fico muito revoltado quando vejo os maus quebrando a tua lei.
54) Na minha curta vida aqui na terra, faço canções sobre os teus mandamentos.
55) De noite, eu penso em ti, ó Deus Eterno, e medito na tua lei. 
                                                                                                                                                                      56) O meu dever nesta vida é este: obedecer aos teus mandamentos.
57) Tu, ó Deus Eterno, és tudo o que eu tenho; prometo obedecer às tuas leis.
58) De todo o coração, eu te peço: tem misericórdia de mim, como prometeste.
59) Tenho pensado na minha maneira de agir e prometo seguir os teus ensinamentos
60) Com toda a pressa e sem demora, procuro obedecer aos teus mandamentos.
61) Os maus armaram uma armadilha para me pegarem, mas eu não esqueço da tua lei.
62) Por causa dos teus ensinamentos justos, eu me levanto no meio da noite para te louvar.
63) Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis
64) Ó Deus Eterno, a terra está cheia do teu amor; ensina-me os teus mandamentos
65) Ó Deus Eterno, tu cumpriste a tua promessa e tens sido bom para mim, este teu servo.
66) Dá-me sabedoria e conhecimento, pois confio nos teus mandamentos.
67) Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra.
68) Ó Deus, tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus mandamentos.
69) Os orgulhosos dizem mentiras contra mim, mas eu, de todo o coração, obedeço aos teus mandamentos.                                                                                                                   70) Esses homens não querem aprender a tua lei, porém eu tenho prazer nela.
71) Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.       72) A tua lei vale muito mais para mim do que toda a riqueza do mundo.
73) Ó Deus, as tuas mãos me criaram e me formaram; dá-me entendimento para que eu possa aprender as tuas leis.
74) Aqueles que te temem se alegram quando me vêem porque a minha esperança está na tua palavra.
75) Ó Deus Eterno, eu sei que os teus julgamentos são justos e que me castigas porque és fiel.
76) Peço que o teu amor me console, como prometeste a mim, este teu servo!
77) Tem compaixão de mim, e eu continuarei vivo, pois gosto de pensar na tua lei.
78) Que os orgulhosos fiquem envergonhados, pois me acusam com mentiras! Mas eu meditarei nos teus ensinamentos.
79) Que venham para o meu lado os que te temem, os que conhecem os teus mandamentos!
80) Que eu obedeça completamente aos teus mandamentos e não sofra a vergonha do fracasso!
81) Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra.
82) Os meus olhos estão cansados de tanto olhar, esperando o que prometeste, e eu pergunto: "Quando vens me consolar?"
83) Sou tão inútil como um odre cheio de furos, porém não me esqueço dos teus mandamentos
84) Até quando vou ter de esperar? Quando vais castigar os que me perseguem?
85) Os orgulhosos, que não obedecem à tua lei, cavaram covas para me pegarem.
86) Todos os teus mandamentos merecem confiança. Ajuda-me, pois sou perseguido por mentirosos.
87) Eles quase conseguiram me matar, porém eu não abandono os teus ensinamentos.
88) Por causa do teu amor, livra-me da morte para que eu possa obedecer aos teus mandamentos.
89) Ó Deus Eterno, a tua palavra dura para sempre; ela é firme como o céu.
90) A tua fidelidade permanece em todas as gerações; tu colocaste a terra no seu lugar, e ela fica firme.
91) De acordo com as tuas ordens todas as coisas permanecem até hoje, pois tudo te obedece.
92) Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer.
93) Nunca me esquecerei dos teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado a minha vida.
Salmos - Recados e Imagens (4787)
94) Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos.
95) Os maus estão esperando a hora de me matarem, mas eu meditarei nas tuas leis.
96) Tenho visto que todas as coisas têm o seu limite, mas o teu mandamento se aplica a tudo.
97) Como eu amo a tua lei! Penso nela o dia todo.
98) O teu mandamento está sempre comigo e faz com que eu seja mais sábio do que os meus inimigos.
99) Eu entendo mais do que todos os meus professores porque medito nos teus ensinamentos.
100) Tenho mais sabedoria do que os velhos porque obedeço aos teus mandamentos
101) Não tenho andado pelos caminhos da maldade, pois quero obedecer à tua palavra.
102) Não tenho deixado de cumprir as tuas ordens porque és tu que me ensinas.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
103) Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel.
104) Por meio das tuas leis, consigo a sabedoria e assim detesto todos os caminhos da mentira.
iBlog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
105) A tua palavra é luz para guiar os meus passos, uma luz nos caminhos da minha vida.
106) Cumprirei o juramento que fiz de seguir os teus justos ensinamentos.
107) Ó Deus Eterno, os meus sofrimentos são terríveis; conserva-me vivo, como prometeste.
108) Ó Eterno, aceita a minha oração de agradecimento e ensina-me os teus mandamentos!
109) A minha vida está sempre em perigo; no entanto não esqueço da tua lei.
110) Os maus armaram uma armadilha para me pegarem, mas eu não desobedeci aos teus mandamentos.
111) Os teus ensinamentos são a minha riqueza para sempre; eles são a alegria do meu coração.
112) Eu resolvi obedecer às tuas ordens até o fim da minha vida.
113) Não suporto as pessoas falsas, mas amo a tua lei.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
114) Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.
115) Afastem-se de mim, vocês que praticam o mal, e eu obedecerei aos mandamentos do meu Deus!
116) Dá-me forças, como prometeste, e eu continuarei vivo; não permitas que eu fique desiludido com a minha esperança.
117) Dá-me apoio, e estarei em segurança; e sempre darei atenção às tuas ordens.
118) Tu rejeitas todos os que desobedecem às tuas leis, pois os seus planos enganosos não valem nada.
119) Tu tratas todos os maus como lixo, e por isso eu amo os teus ensinamentos.
120) Eu tremo diante de ti e tenho medo dos teus julgamentos.
121) Tenho feito o que é certo e bom; não me entregues nas mãos dos meus inimigos.
122) Promete que ajudarás a mim, este teu servo. Não deixes que os orgulhosos me façam sofrer.
123) Os meus olhos estão cansados de tanto olhar, esperando que me salves e assim cumpras a tua promessa.
124) Trata-me de acordo com o teu amor e ensina-me os teus mandamentos.
125) Sou teu servo; por isso, dá-me sabedoria para que eu possa conhecer os teus ensinamentos.
126) Ó Deus Eterno, já é tempo de agires, pois a tua lei está sendo desobedecida.
127) Eu amo os teus mandamentos mais do que o ouro, mais do que o ouro puro.
128) Por isso, sigo os teus ensinamentos e detesto todos os caminhos da mentira.
129) Os teus mandamentos são maravilhosos, e por isso os cumpro de todo o coração.
130) A explicação da tua palavra traz luz e dá sabedoria às pessoas simples.
131) Abro a boca e suspiro, pois o que mais desejo na vida é obedecer aos pelos teus mandamentos.
132) Olha de novo para mim e tem compaixão, como sempre fazes com os que te amam.
133) Conserva-me firme, como prometeste; não deixes que eu seja dominado pelo mal.
134) Livra-me daqueles que me maltratam para que eu possa obedecer aos teus mandamentos.
135) Abençoa-me com a tua presença e ensina-me as tuas leis.
136) As minhas lágrimas correm como um rio porque os outros não obedecem à tua lei.
137) Tu és justo, ó Deus Eterno; as tuas leis são certas.
138) Os ensinamentos que tens dado são completamente certos e justos.
139) Fico queimando de raiva porque os meus inimigos desprezam a tua palavra.
140) Como é firme a tua promessa! E como este teu servo a ama!
141) Sou humilde e desprezado, porém não me esqueço dos teus ensinamentos.
142) A tua justiça dura para sempre, e a tua lei é sempre verdadeira.
143) Os sofrimentos e a ansiedade me atingem, mas os teus mandamentos me alegram.
144) Os teus ensinamentos são sempre certos; dá-me entendimento, e continuarei vivo.
145) De todo o coração, eu clamo a ti; responde-me, ó Deus Eterno, e obedecerei aos teus mandamentos!
146) Eu clamo pedindo socorro; livra-me dos meus inimigos e eu seguirei as tuas ordens.
147) Antes do nascer do sol, eu clamo pedindo ajuda, pois a minha esperança está na tua promessa.
148) Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra.
149) Ouve-me, ó Deus Eterno, por causa do teu amor! Conserva-me vivo, de acordo com a tua justa vontade.
150) Os meus terríveis perseguidores estão chegando perto; é gente que nunca obedece à tua lei.
151) Mas tu, ó Eterno, estás perto de mim, e todos os teus mandamentos são verdadeiros.
152) Faz muito tempo que conheço os teus ensinamentos; tu os deste a fim de durarem para sempre.
153) Ó Deus, olha para o meu sofrimento e socorre-me, pois não tenho desprezado a tua lei!
154) Defende a minha causa e livra-me dos meus inimigos; conserva-me vivo, como prometeste.
155) Os maus não serão salvos dos seus sofrimentos porque eles não se importam com as tuas leis.
156) Como é grande a tua compaixão, ó Deus Eterno! Conserva-me vivo, de acordo com a tua justa vontade.
157) Tenho muitos inimigos e perseguidores, porém não deixo de obedecer aos teus mandamentos
158) Quando olho para aqueles traidores, sinto nojo porque eles não obedecem à tua lei.
159) Vê como amo os teus ensinamentos, ó Eterno! Conserva-me vivo, por causa do teu amor.
160) Todas as tuas palavras são verdadeiras; os teus mandamentos são justos e duram para sempre.
161) Os poderosos me atacam injustamente, mas eu respeito os teus mandamentos.
162) Como sou feliz por causa das tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um grande tesouro!
163) Odeio e detesto a mentira, mas amo a tua lei.
Salmos - Recados e Imagens (4795)
164) Sete vezes por dia, eu te louvo por causa dos teus julgamentos justos.
165) Aqueles que amam a tua lei têm muita segurança, e não há nada que os faça cair.
166) Espero que me livres dos meus inimigos, ó Deus Eterno, pois cumpro os teus mandamentos.
167) Obedeço aos teus ensinamentos; eu os amo com todo o coração.
168) Cumpro os teus mandamentos e as tuas ordens, pois tu vês tudo o que eu faço
169) Que o meu grito de socorro chegue a ti, ó Deus Eterno! Dá-me sabedoria como prometeste.
170) Que a minha oração chegue diante de ti! Conforme a tua promessa, livra-me dos meus inimigos!
171) Sempre te louvarei, pois me ensinas as tuas leis.
172) Cantarei a respeito da tua lei, pois os teus mandamentos são justos.
173) Ó Deus, que a tua mão esteja sempre pronta para me ajudar, pois sigo os teus mandamentos!
174) Como desejo que me ajudes, ó Deus Eterno! Na tua lei, encontro a felicidade.
175) Conserva-me vivo para que eu possa te louvar. Que os teus ensinamentos sirvam de ajuda para mim!
176) Como ovelha perdida, tenho andado sem rumo. Ó Deus Eterno, vem buscar este teu servo, pois não me esqueço dos teus mandamentos!
  Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176
 Recados Para Orkut
................................................................................... Blog de rosemeire : rosemeire25256, salmos 119 : 1 -- 176    ..
 Romanos

10.14   Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

João

15.5   Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.




Versiculo Bíblico                   rosemeire.arteblog.com.br         < Meu outro Blog                       


Blog de luaesolnoiteedia : LuA e SoL   NoiTe  e  DiA  P S, DoLLo  VxS  PoR D+++++++++++++++++

Um comentário:

  1. Glória a Deus nas alturas, isso sim tem q ser visitado todos os dias, todas as oras,parabéns pelo lindo blog.

    ResponderExcluir