terça-feira, 11 de outubro de 2011

árvore; escolhe um cedro, um cipreste

im.
.

  Isaías

9.10   “Caíram as casas feitas de tijolos, mas nós as construiremos de novo com pedras; as vigas de madeira de figueira brava foram cortadas, mas agora vamos usar vigas de cedro.”

14.8   Até os ciprestes e os cedros do Líbano estão contentes com a queda do rei da Babilônia e dizem: “Desde o dia em que ele caiu, não apareceu ninguém para nos derrubar.”

37.24   Você me mandou os seus oficiais para se gabarem de que com os seus muitos carros de guerra você conquistou as mais altas montanhas do Líbano. Você se gabou de ter cortado os mais altos cedros e os melhores ciprestes e de ter chegado até os lugares mais distantes das florestas.

41.19   Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes.

44.14   O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.

           

Cedro rosaCedro-rosa (Cedrela fissilis)

........................................................Cedro libano.

 Blog de rosemeire : rosemeire25256, Terço
Êxodo

30.1   O SENHOR Deus disse a Moisés: - Faça também um altar de madeira de acácia para queimar incenso em cima dele.
imagens
im  .
Acácia rubra em Maputo, Moçambique............................................................................
Cachoeira-


janel14


Passaro na janela de Primavera


floresta africana

FONTE >

http://www.plantasonya.com.br/category/vegetacao-e-solos

. 12


. 26



. 512


pinheiro marítimo                  Pinheiro marítimo, bom indicador de um terreno ácido.


um. 942




Pergunte à Joyce

Apaixonar

COMPTE_BLOGOF rosemeire : rosemeire25256, Pergunte à Joyce

Querida Joyce,
Como algo que parece ser tão certo (como estar apaixonado por alguém que não ama Deus) se torna errado?
Michael

Michael,
A resposta está na sua própria pergunta. Se você determina o que é certo e o que é errado pelas aparências, correrá o perigo de fazer várias escolhas erradas na vida. Descobri que alcançamos a verdadeira maturidade espiritual escolhendo fazer as coisas certas, embora ainda pareçam erradas. Em outras palavras, escolhendo sair das coisas que parecem certas quando a Bíblia diz claramente que são erradas.
A Bíblia diz que não devemos nos unir desigualmente com não-cristãos. Não creio que isso signifique que iremos para o inferno se nos casarmos com alguém que não seja cristão, mas é insensato fazer isso. Como podem dois andar juntos se não estão em concordância? (veja Amós 3:3). É muito comum as pessoas se casarem com não-crentes na esperança de mudá-los. Isso pode funcionar, mas a maioria das vezes não funciona e, quando as emoções morrem, a pessoa é abandonada e vive anos de infelicidade e arrependimento.
Joyce

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Pergunte à Joyce





Plantas Bíblicas

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
Números

11.5
  No Egito comíamos quanto peixe queríamos, e era de graça. E que saudades dos pepinos, dos melões, das verduras, das cebolas e dos alhos!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimr424DJVHYG76hDFTQ3630PL5vbupcqkFLqAH5jOOi0AuiCSa0ceo4EOwvHL5vKcr4mDGXL408GqrBZqVRVlH1oJd5paU0h3tgJuhV9FyfdIhA5zAFRyJXXe4MPN1s7UuVMWYPjS6l9FS/s1600/alho-cebola-1.jpg

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
Lucas

11.42   - Ai de vocês, fariseus! Pois dão para Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da arruda e de todas as verduras, mas não são justos com os outros e não amam a Deus. E são exatamente essas coisas que vocês devem fazer sem deixar de lado as outras.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
A arruda é uma planta nativa do sul da Europa. O caule é lenhoso na parte inferior, as folhas são alternadas, em uma cor verde-azulada, emitem um odor poderoso, desagradável ​​e tem um gosto extremamente amargo. As flores amarelo-esverdeadas são florescem de junho a setembro.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
arruda
  Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica
Almeida Revista e Corrigida

Jonas

4.6
  E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica

4.7   Mas Deus enviou um bicho, no dia seguinte, ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.

4.9   Então, disse Deus a Jonas: É acaso razoável que assim te enfades por causa da aboboreira? E ele disse: É justo que me enfade a ponto de desejar a morte.
Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica

4.10   E disse o SENHOR: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que, em uma noite, nasceu e, em uma noite, pereceu;
altura.
Êxodo 38:6
E fez os varais de madeira de acácia, e os cobriu de cobre.
Isaías 41:19
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.

Blog de rosemeire : rosemeire25256, Botanic Bíblica



;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

O SENHOR, QUER TE TRANSFORMAR EM ACÁCIA!

Se olharmos para o Tabernáculo descrito no livro de Êxodo, veremos que grande parte dos utensílios foram elaborados, tendo como base a madeira de acácia. Não podemos desprezar essa informação. Devemos nos perguntar porque esta madeira e não outra, assim como todas as outras informações registradas na Bíblia. A primeira vez que aparece acácia na Bíblia é na construção dos utensílios do tabernáculo (Êxodo 25:5). Vejamos um pouco sobre ela: A madeira de acácia é uma madeira nobre, que dificilmente entorta ou empena. A acácia é uma árvore que cresce lentamente sob grandes chuvas, ventos fortes e intempéries. Na verdade, quanto mais forte sopra o vento, tentando derrubá-la, mais raízes ela cria e se arraiga na terra. De modo geral, na Bíblia, os vegetais e as plantas representam a natureza humana. A madeira de acácia representa a natureza humana elevada, provada e firme, que resiste ao sofrimento e a tribulação, esta é a vida humana adequada para Deus. Note que maturidade espiritual instantânea não existe. Um caráter não se muda da noite para o dia. Para ter um caráter elevado, provado e firme é necessário ser perseverante nas provações, não desanimar nos testes de Deus (Lucas 21:19). O Senhor precisa que tenhamos uma vida humana elevada, provada e firme como a acácia. Ele não quer que sejamos como os cogumelos que crescem e murcham no mesmo dia. Não podemos ser como plantas que crescem em estufas, incapazes de resistir ao vento ou ao sol. Devemos ser resistentes, pois Deus nos plantou em “altas montanhas” (Deuteronômio 28:13) e podemos suportar qualquer ação do tempo. As provas nos levam a buscar mais o nosso Deus, por isso Ele permite os sofrimentos, pois por meio deles deixamos de confiar em nós mesmos, percebemos nossa fragilidade e nos entregamos aos cuidados do Senhor. Tudo o que o Senhor faz tem um fim proveitoso, quando as tribulações vieram, lembre-se: estou deixando de ser cogumelo para ser acácia.
ACÁCIA  na profecia de is 41.19 acha-se(acácia) no número das árvores que deviam ser plantadas no deserto. Noutros lugares usa-se a expressão madeira de acácia. As referências a esta madeira acham-se no livro do Êxodo e em Dt 10.3 - e, pelo que aí se diz, sabemos que foi ela principalmente usada na construção do tabernáculo e da respectiva mobília. A árvore de que se trata o ‘sunt’ do Egito é a acácia seyal, que produz a goma-arábica do comércio. Cresce principalmente na península do Sinai, e aparece também na Palestina, sendo encontrada no vale do Jordão e na parte oriental do mar Morto. Tem uma haste dura e espinhosa, e produz flores amarelas entre a sua folhagem peniforme. A sua vagem é como a do laburno. A madeira é rija, durável, e admiravelmente adaptada a obras de marceneiro (Êx 25, 26, 27, 30, 35, 36, 37, 38 - Dt 10.3).
Blog de joseluishomemdedeus : A PALAVRA DE JESUS CRISTO, O SENHOR, QUER TE TRANSFORMAR EM ACÁCIA!Blog de joseluishomemdedeus : A PALAVRA DE JESUS CRISTO, O SENHOR, QUER TE TRANSFORMAR EM ACÁCIA!

O Tabernáculo e a Arca da Aliança farão construídos com a madeira de acácia


Fonte


http://joseluishomemdedeus.spaceblog.com.br

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

http://plantas-medicinais.me/category/cominhos

http://plantas-medicinais.me/wp-content/uploads/2010/07/o4.jpg


Para que serve a erva cidreira


Linguagem de Hoje

Isaías

44.14   O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário