segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jesus Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção

http://i727.photobucket.com/albums/ww278/palomasilveira/IMAGENSBIBLICAS1/844.jpg Linguagem de Hoje 
Isaías

53.1   O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

53.2   Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

53.3   Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

53.4   “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

53.5   Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

53.6   Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

53.7   “Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

53.8   Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

53.9   Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

53.10   O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

53.11   Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

53.12   Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”
Página 24

3 comentários:

  1. Esta passagem de Isaías 53 não deixa claro se Jesus era feio. Eu acho que Jesus era bonito sim, pois Deus não encarnaria em um corpo físico feio. Este contexto de Isaias 53 fala do Cristo sofredor e não tem nada a ver com o semblante. Imagine um homem lindo... Agora imagine este mesmo homem lindo sendo torturado covardemente... então foi o que aconteceu não tinha beleza e nem formosura devido a tortura e a expressão de dor. Somente naquele momento.

    ResponderExcluir
  2. E se olharmos para o biotipo dos homens daquela região podemos ter uma idéia aproximada da aparência de Jesus.Já esse Jesus que vemos nas obras de arte é porque os primeiros pintarem a sua imagem foram os europeus e eles usaram os padrões de beleza das suas regiões.E também a igreja não chamaria a atenção $$$dos fiéis se mostrasse a imagem de um homem feio como seu líder espiritual.
    Acho q lindo Ele não era, se era feio, feiura não é problema; , feio num qr dizer q não encaixa não presta; não faz mal a ninguém, o q faz é o mal carate, esse sim faz um mal grand;O verdadeiro problema é o preconceito oculto da sociedade, o padrão d beleza da mídia, isso surgiu na igreja pra chamar a atenção e ate lugro cm essas imagem $$$,ce acha q a igreja chamaria a atenção $$$dos fiéis se lhe mostrasse a imagem de um homem feio; feiura não é pecado, a mídia q faz com que as pessoas cultuem o belo esquecendo que isto não é tudo na vida.
    A verdadeira beleza de Jesus estava em sua profunda sabedoria,obediência e no seu amor pela humanidade.

    ResponderExcluir
  3. principalmente HOJE em dia, distorção para:
    Mal = Feio
    Bom = Bonito

    pode ver de acordo com protestantes o diabo eh feio p/ kct.
    e nunca ouviu citaçoes do tipo, feio como uma bruxa (desde quando bruxas são feias e más?)
    de geração em geração essa idiotisse vem se propagando (tantro que os bandidos andam estremamente bem arrumados e com aparencia boa, para conseguir confiança de suas vitimas.

    Não se pode confundir beleza física, a beleza de Deus está em sua alma, sua grandiosidade e seu amor ao próximo.

    ResponderExcluir