terça-feira, 27 de março de 2012

Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto?

http://forumevangelico2.forumeiros.com/t17-quem-apareceu-a-saul-em-endor-samuel-ou-um-demonio


marimeri: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto?




http://www.youtube.com/watch?v=cKFOjFgG8p8


  1. Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? Na Mira da ...

    www.youtube.com/watch?v=cKFOjFgG8p814 ago. 2010 - 9 min - Vídeo enviado por IASDTremembe
    Tema Abordado: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? www. namiradaverdade.com ...
  2. Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto ?Na Mira da ...

    www.youtube.com/watch?v=dp61lEgqUqA17 maio 2011 - 9 min - Vídeo enviado por namiradaverdade
    Tema Abordado: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto ? www. namiradaverdade ...
  3. Por que Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? - Youtube

    www.youtube.com/watch?v=tp6kTGn2TMw14 mar. 2011 - 9 min - Vídeo enviado por IgrejaOnline
    Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia tem coragem de responder.



É possível a comunicação com os mortos?

Estes versículos bíblicos abaixo dizem que NÃO,

(Eclesiastes 9:5 a 6)
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (6) - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

(Eclesiastes 9:10)
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

(Eclesiastes 12:7)
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

(Jó 17:1)
O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.

(Salmos 115:17)
Os mortos [espirituais] não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio [sepultura].

Observe também que estes versículos bíblicos abaixo dizem que a comunicação com mortos não é possível, a não ser que eles voltem a ter vida terrena, ou seja, ressuscitem, observe:

(Salmos 88:10 a 12)
Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (11) - Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? (12) - Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?

(Daniel 12:2)
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

(Lucas 16:30)
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. (31) - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas [ou seja, bíblia sagrada], tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Um exemplo acontecido de ressurreição é o de Lazaro que estava morto a quatro dias e já cheirava mal e voltou a ter vida terrena, veja:

(Jo 11:39).
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.

Porem existe outra passagem bíblica que (supostamente) relata a invocação e comunicação do espírito do falecido profeta Samuel através de uma médium [vidente], a pedido do rei de Israel, Saul, observe:


I Samuel 28:3 Samuel havia morrido, e todos os israelitas haviam chorado a morte dele e o haviam sepultado na cidade de Ramá, onde ele tinha nascido. Saul tinha expulsado de Israel todos os médiuns e adivinhos.
I Samuel 28:4 Os soldados filisteus se reuniram e acamparam perto da cidade de Suném. Saul reuniu os israelitas e acampou no monte Gilboa.
I Samuel 28:5 Quando Saul viu o exército dos filisteus, ficou apavorado
I Samuel 28:6 e perguntou a Deus, o SENHOR, o que devia fazer. Mas o SENHOR não respondeu nem por sonhos, nem pelo Urim, nem através dos profetas.
I Samuel 28:7 Então Saul ordenou aos seus oficiais: - Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. - Em Endor há uma médium! - responderam eles.
I Samuel 28:8 Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: - Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.
I Samuel 28:9 A mulher respondeu: - Com certeza você sabe o que o rei Saul fez: ele expulsou de Israel os adivinhos e os médiuns. Então por que é que você está tentando me pegar numa armadilha para que eu seja morta?
I Samuel 28:10 Aí Saul jurou em nome de Deus, o SENHOR: - Pelo SENHOR, o Deus vivo, eu prometo que você não será castigada por fazer isso.
I Samuel 28:11 Então a mulher perguntou: - Quem é que você quer que eu faça subir? - Samuel! - respondeu ele.
I Samuel 28:12 Quando a mulher viu Samuel, deu um grito e disse a Saul: - Por que o senhor me enganou? O senhor é o rei Saul!
I Samuel 28:13 - Não tenha medo! - respondeu o rei. - O que é que você está vendo? - Estou vendo um espírito subindo da terra! - disse ela.
I Samuel 28:14 - Como é o jeito dele? - perguntou Saul. - É um velho que está subindo! - respondeu ela. - Ele está todo enrolado numa capa. Aí Saul entendeu que era Samuel: ajoelhou-se e encostou o rosto no chão, em sinal de respeito.
I Samuel 28:15 Então Samuel disse a Saul: - Por que é que você foi me incomodar? Por que me fez voltar? Saul respondeu: - É que estou numa grande dificuldade! Os filisteus estão em guerra contra mim, e Deus me abandonou. Ele não me responde mais nem por profetas nem por meio de sonhos. Foi por isso que chamei o senhor para me dizer o que devo fazer.
I Samuel 28:16 Samuel disse: - Por que é que você me chamou, agora que o SENHOR Deus o abandonou e se tornou seu inimigo?
I Samuel 28:17 O SENHOR fez com você o que ele, por meio de mim, prometeu que ia fazer: ele tirou o reino de você e o deu a outra pessoa, isto é, a Davi.
I Samuel 28:18 Você desobedeceu às ordens do SENHOR e não destruiu completamente os amalequitas e tudo o que eles tinham. É por isso que o SENHOR está fazendo isso com você agora.
I Samuel 28:19 Ele vai entregar você e o povo de Israel aos filisteus. Amanhã você e os seus filhos vão estar junto comigo. E o SENHOR também vai entregar o exército de Israel aos filisteus.


Observe que no verso de 1Sm 28: 15, o suposto espírito do falecido profeta Samuel disse que Saul o fez subir para aconselhar-se com ele, sendo que, o verso de Jó 7: 9 a 10 contraria 1Sm 28:15 dizendo:

(Jó 7:9 a 10)
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. (10) - Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.

Outro verso de Jó 14: 10 a 12, também contraria 1Sm 28:15 dizendo:

(Jó 14:10 a 12)
Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? (11) - Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, (12) - Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.


Rei Saul e a médium de Endor

1 Samuel 28:6 Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
1 Samuel 28:7 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.
1 Samuel 28:8 Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.
1 Samuel 28:9 Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?
1 Samuel 28:10 Então, Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, nenhum castigo te sobrevirá por isso.
1 Samuel 28:11 Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
1 Samuel 28:12 Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.
1 Samuel 28:13


Morte do Rei Saul


1 Samuel 31:3 Agravou-se a peleja contra saul; os flecheiros o avistaram, e ele muito os temeu.
1 Samuel 31:4 Então, disse saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me traspassem, e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não o quis, porque temia muito; então, Saul tomou da espada e se lançou sobre ela.
1 Samuel 31:5 Vendo, pois, o seu escudeiro que saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.








Moisés e Elias apareceram em Espirito para Jesus? - Na ... - Youtube








Apocalipse 14:6 Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,
Apocalipse 14:7 dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14:8 Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
Apocalipse 14:9 Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,






[image%255B2%255D.png]

Também fez em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito e que era chamada de Neustã. Até aquela época o povo de Israel queimava incenso em honra dela – 2 Reis 18.4

(Nm 21.4-9).
(Jo 3.14,15
Gl 5.20
(1 Jo 5.21),





I Samuel 28:1 Algum tempo depois os filisteus reuniram as suas tropas para lutar contra Israel. Então Aquis disse a Davi: - Fique sabendo que você e os seus homens vão lutar ao meu lado.
2 - Claro que sim! - respondeu Davi. - Estou aqui para ajudar; você vai ver o que eu sou capaz de fazer. - Está bem! - disse Aquis. - Você vai ser o meu guarda pessoal por toda a vida.
3 Samuel havia morrido, e todos os israelitas haviam chorado a morte dele e o haviam sepultado na cidade de Ramá, onde ele tinha nascido. Saul tinha expulsado de Israel todos os médiuns e adivinhos
4 Os soldados filisteus se reuniram e acamparam perto da cidade de Suném. Saul reuniu os israelitas e acampou no monte Gilbo
5 Quando Saul viu o exército dos filisteus, ficou apavorad
6 e perguntou a Deus, o SENHOR, o que devia fazer. Mas o SENHOR não respondeu nem por sonhos, nem pelo Urim, nem através dos profetas.
I Samuel 28:7 Então Saul ordenou aos seus oficiais: - Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. - Em Endor há uma médium! - responderam eles.
I Samuel 28:8 Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: - Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.
I Samuel 28:9 A mulher respondeu: - Com certeza você sabe o que o rei Saul fez: ele expulsou de Israel os adivinhos e os médiuns. Então por que é que você está tentando me pegar numa armadilha para que eu seja morta?
I Samuel 28:10 Aí Saul jurou em nome de Deus, o SENHOR: - Pelo SENHOR, o Deus vivo, eu prometo que você não será castigada por fazer isso.
I Samuel 28:11 Então a mulher perguntou: - Quem é que você quer que eu faça subir? - Samuel! - respondeu ele.
I Samuel 28:12 Quando a mulher viu Samuel, deu um grito e disse a Saul: - Por que o senhor me enganou? O senhor é o rei Saul!
I Samuel 28:13 - Não tenha medo! - respondeu o rei. - O que é que você está vendo? - Estou vendo um espírito subindo da terra! - disse ela.
I Samuel 28:14 - Como é o jeito dele? - perguntou Saul. - É um velho que está subindo! - respondeu ela. - Ele está todo enrolado numa capa. Aí Saul entendeu que era Samuel: ajoelhou-se e encostou o rosto no chão, em sinal de respeito.
I Samuel 28:15 Então Samuel disse a Saul: - Por que é que você foi me incomodar? Por que me fez voltar? Saul respondeu: - É que estou numa grande dificuldade! Os filisteus estão em guerra contra mim, e Deus me abandonou. Ele não me responde mais nem por profetas nem por meio de sonhos. Foi por isso que chamei o senhor para me dizer o que devo fazer.
I Samuel 28:16 Samuel disse: - Por que é que você me chamou, agora que o SENHOR Deus o abandonou e se tornou seu inimigo?
I Samuel 28:17 O SENHOR fez com você o que ele, por meio de mim, prometeu que ia fazer: ele tirou o reino de você e o deu a outra pessoa, isto é, a Davi.
I Samuel 28:18 Você desobedeceu às ordens do SENHOR e não destruiu completamente os amalequitas e tudo o que eles tinham. É por isso que o SENHOR está fazendo isso com você agora.
I Samuel 28:19 Ele vai entregar você e o povo de Israel aos filisteus. Amanhã você e os seus filhos vão estar junto comigo. E o SENHOR também vai entregar o exército de Israel aos filisteus.
I Samuel 28:20 No mesmo instante Saul caiu no chão, de comprido, apavorado com o que Samuel tinha dito. Ele estava fraco porque não tinha comido nada todo aquele dia e toda aquela noite.
I Samuel 28:21 A mulher chegou perto dele e, vendo que ele estava apavorado, disse: - Eu arrisquei a minha vida fazendo o que o senhor me pediu.
I Samuel 28:22 Agora, por favor, faça o que estou pedindo: deixe que eu lhe traga um pouco de comida. Coma alguma coisa para ficar forte e poder viajar.
I Samuel 28:23 Saul recusou e disse que não ia comer nada. Mas os seus oficiais também insistiram para que comesse. Finalmente ele concordou. Levantou-se do chão e sentou-se na cama.
I Samuel 28:24 Então a mulher matou depressa um bezerro que estava sendo engordado. Pegou também um pouco de farinha de trigo, amassou e assou alguns pães sem fermento.
I Samuel 28:25 Aí colocou a comida diante de Saul e dos seus oficiais, e eles comeram. E naquela mesma noite foram embora.

iiiiiiiiiiiiiiiiiii

Porque Samuel apareceu para o rei Saul depois de morto?



DEUTERONOMIO 18:9 à 14


Deuteronômio 18:9 - Quando vocês tomarem posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá.
Deuteronômio 18:10 Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,
Deuteronômio 18:11 nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.
Deuteronômio 18:12 O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela.
Deuteronômio 18:13 Em todas as coisas sejam fiéis ao SENHOR, nosso Deus.
Deuteronômio 18:14 Moisés disse ao povo: - Os povos da terra que vai ser de vocês seguem os conselhos dos que adivinham o futuro e dos que tiram sortes; mas o SENHOR, nosso Deus, não quer que vocês façam isso.







































por depmarcofeliciano 4 meses atrás 10816 exibições
Miniatura
Miniatura
Miniatura
Miniatura







......................................
http://www.umnovocaminho.com/wp-content/uploads/2010/10/a-ora%C3%A7%C3%A3o-de-Mois%C3%A9s-e-Ar%C3%A3o.jpg

Êxodo

17.8   Os amalequitas vieram e atacaram os israelitas em Refidim.

17.9   Então Moisés deu a Josué a seguinte ordem: — Escolha alguns homens e amanhã cedo vá com eles lutar por nós contra os amalequitas. Eu ficarei no alto do monte, segurando o bastão de Deus.

17.10   Josué fez o que Moisés havia ordenado e foi combater os amalequitas. Enquanto isso, Moisés, Arão e Hur subiram até o alto do monte.

17.11   Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.

17.12   Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol.

17.13   E assim Josué derrotou completamente os amalequitas.

 1 2





Nenhum comentário:

Postar um comentário