sábado, 17 de março de 2012

Isaías 59:1- 2

...............................                
Isaías 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
                                         


..................s.

Daniel 6:16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.




Jesus Sendo apresentado no templo

Lucas 2:21 Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Lucas 2:22 Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor,
Lucas 2:23 conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado;
Lucas 2:24 e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Lucas 2:25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Lucas 2:26 Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Lucas 2:27 Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava,
Lucas 2:28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Lucas 2:29 Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
Lucas 2:30 porque os meus olhos já viram a tua salvação,

Jesus e seus discípulos a caminho de Emaús

Lucas 24:13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
Lucas 24:14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
Lucas 24:15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Lucas 24:16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
Lucas 24:17 Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
Lucas 24:18 Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
Lucas 24:19 Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,
Lucas 24:20 e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

Tamar

2 Samuel 13:14 Porém ele não quis dar ouvidos ao que ela lhe dizia; antes, sendo mais forte do que ela, forçou-a e se deitou com ela.
2 Samuel 13:15 Depois, Amnom sentiu por ela grande aversão, e maior era a aversão que sentiu por ela que o amor que ele lhe votara. Disse-lhe Amnom: Levanta-te, vai-te embora.
2 Samuel 13:16 Então, ela lhe disse: Não, meu irmão; porque maior é esta injúria, lançando-me fora, do que a outra que me fizeste. Porém ele não a quis ouvir.
2 Samuel 13:17 Chamou a seu moço, que o servia, e disse: Deita fora esta e fecha a porta após ela.
2 Samuel 13:18 Trazia ela uma túnica talar de mangas compridas, porque assim se vestiam as donzelas filhas do rei. Mesmo assim o servo a deitou fora e fechou a porta após ela.
2 Samuel 13:19 Então, Tamar tomou cinza sobre a cabeça, rasgou a túnica talar de mangas compridas que trazia, pôs as mãos sobre a cabeça e se foi andando e clamando.
2 Samuel 13:20 Absalão, seu irmão, lhe disse: Esteve Amnom, teu irmão, contigo? Ora, pois, minha irmã, cala-te; é teu irmão. Não se angustie o teu coração por isso. Assim ficou Tamar e esteve desolada em casa de Absalão, seu irmão.

Raquel e Jacó no poço

Gênesis 29:9 Falava-lhes ainda, quando chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque era pastora.
Gênesis 29:10 Tendo visto Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, chegou-se, removeu a pedra da boca do poço e deu de beber ao rebanho de Labão, irmão de sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário