quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jesus entre as Ovelhas

><       
http://maxmode.blogspot.com.br/2009/07/perguntas-para-gincanas.html
2012 – Fim do Mundo? (2)

















Deus não é injusto, ele não vai esquecer o seu trabalho eo amor que lhe mostrado como você tem ajudado o seu povo e continuar a ajudá-los ".
.................
.................







http://perlbal.hi-pi.com/blog-images/491993/gd/1253149043/DEIXO-VOS-O-CONSOLADOR.jpg


http://4.bp.blogspot.com/-x3KCK6KX7Tg/TdrlhyKcr2I/AAAAAAAABhw/LA9M7lxvtVI/s1600/POMBA%2BDA%2BPAZ.JPG

Deixo-vos a paz,a minha paz vos dou... joão 14.27>


http://fjconsolacao.com.br/wp-content/uploads/2011/08/waterfall-3-7307.jpg

http://fjconsolacao.com.br/wp-content/uploads/2011/08/27_wonderful_autumn_wallpapers.jpg


http://fjconsolacao.com.br/wp-content/uploads/2011/12/00s0mnyp.jpg


http://fjconsolacao.com.br/wp-content/uploads/2011/08/1902321768.jpg



http://fjconsolacao.com.br/wp-content/uploads/2011/08/16035693481.jpg

,,,













.


Jesus entre as Ovelhas

João 10:16 Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.


imagem

imagem .

[jesus-salvando-a-ovelha.jpg]

Isaías 40: 11                                                                                                                                             João 10: 5   


Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” (João 10: 14).
De modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos" João 10: 5


O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas".


Eu sou o bom Pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim”                              João 10: 14        



Ainda tenho muitas ovelhas, não deste aprisco, a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”.João 10: 16
Como o pastor busca o seu rebanho, assim buscarei as minhas ovelhas                                         Ezequiel 34: 12

Atrai-os com cordas humanas, com cordas de amor                                                                            Oséias 11: 4
      
Onde está o rebanho que se te dei, e as ovelhas de tua glória?                                                     Jeremias 13: 20
Quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível corroa de glória”                                      I Pedro 5: 4
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas”                                                                   João 10: 11

[2489867739_145548b894.jpg]Estava eu de sorte que de dia me consumia o calor e, de noite a geada; e o meu sono foi-se dos meus olhos” (Gênesis 31: 40).
De todos os animais, a ovelha é o animal mais tímido e indefeso.
O pastor tinha que vigiar as ovelhas de dia e de noite para defender dos ladrões e animais ferozes que ficavam à espreita, para cair em cima do rebanho.        
http://carlosjoel-fortes.blogspot.com/2009/09/eu-sou-o-bom-pastor.html

Nas palmas das Minhas mãos te tenho gravadoIsaías 49: 16

A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei”                                                                                                                                     Ezequiel 34: 16
para sombras contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e contra a chuva"Isaías 4: 6
 ......................................................................................................
imagem
http://joaopaulomsouza.blogspot.com/2010/05/jesus-o-bom-pastor.html
 ........................................................................
a parábola do bom Pastor (Jo 10.1-18), pois ela traz-nos ensinos maravilhosos sobre o nosso Salvador. Seu modo como lidar com as suas ovelhas (que somos nós cristãos) e como elas reagem em presença dEle é fascinante. Ao vê-lo agir em cada situação, faz-nos entender quão imprescindível é tê-lo como Senhor das nossas vidas. Submetermo-nos a Ele é indispensável!

O Bom Pastor entra pela porta do curral das ovelhas (v. 1, 2). Jesus sempre age da maneira certa, mostrando a todos quem Ele é. Ele não se disfarça, mas apresenta-se sem máscaras (Mt 11.29; 14.27; 20.15; 27.43; Mc 14.62; Jo 4.25, 26; 8.12; 14.6).


........................................................................................................................


“EU SOU O BOM PASTOR: O bom Pastor dá sua vida pela suas ovelhas” (Jo 10.11)


imagem

            s.

imagem .

mesmo!Segurança com o Pastor

"Guia-me mansamente a águas tranquilas" (Salmo 23.2).

As ovelhas ficam as sustadas com águas que s e movem rapidamente. Se caírem na
água, podem ser levadas pela corrente. Se não tiverem tosadas, e sua lã for espessa, facilmente ficarão ensopadas, e afogar-se-ão.

Ovelha s e águas que correm depressa não combinam.

E as ovelhas sabem disso! Sempre que tem de atravessar a água, seja qual for a profundidade, sabem que só há um lugar seguro: perto do Pastor. Por essa razão, o Pastor nos diz: "Não temas porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."

Quando passare
s pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão" (Isaí a s 43.1,2). Você já tentou atravessar sozinho um rio? Já foi arrastado por uma corrente rápida e súbita de eventos? Está sendo puxado para baixo, absorvendo os problemas, em lugar de lançá-los fora? Está se afogando nas águas do desespero? Sente-se vencido? Teme pela sua sanidade mental? Sente que não vai conseguir, que pode afogar-se?

As ovelha s que não ficam perto do Pastor tem sempre problemas. Mas, não se desespere. O seu Pastor soberano está ali. Achegue-se a Ele, e ouça suas palavras: "Não te deixa rei, nem te desampararei" (Hebreus 13.5).

As águas não o submergirão. Não enquanto você estiver
junto d´Ele. Os tres jovens hebreus lançados a fornalha ardente viram uma quarta pessoa ali, o Filho de Deus (Daniel 3.25). Quando todos abandonaram o apóstolo Paulo, o Senhor ficou ao seu lado, e o fortaleceu (2 Timóteo 4.16,17). Deus jamais abandonou as suas ovelhas.
http://odivinopastor.blogspot.com/
isso?


Se Você se desgarrar

"Todos nós andamos desgarrados com o ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho" (Isaías 53.6)."Antes de ser afligido andava errado" (Salmo 119. 67).




(Salmo 34 .18);         (Salmo 51.17).          


Se estiver abatido

Você está preso a um a situação desesperadora ? As lágrimas tem sido o seu alimento? Disseram-lhe: "Onde está o teu Deu s?" (Salmo 42.3).

















.


A Vara: Sua proteção

Por que alguns cristãos parecem ter um relacionamento mais íntimo com o Pai? Uma das principai s razões, creio eu, é que conhecem o propósito, o poder do Pastor.


A vara é a extensão do braço direito do Pastor, o braço de poder e autoridade:a Palavra de Deus ! Por ela vivemos; com ela reinamos. É uma arma de poder e proteção.

O pastor examina as ovelhas, fazendo-as passar por baixo da vara, para determinar suas necessidades e descobrir quaisquer problemas ocultos que as tornem fracas ou enfermas. Nosso Pastor faz o mesmo (Ezequiel 20.37).
r.

A Mesa: preparada para você

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos" (Salmo 23.5). Muitas guerras foram travadas entre criadores de gado e pastores de ovelhas.

As ovelhas Podem arruinar a terra. Elas comem as plantas até as raízes, deixando o terreno estéril. Por esta razão, é necessário mante-las caminhando.

Às vezes o pastor vai a frente preparar uma mesa para as ovelhas pastarem, removendo cuidadosamente as plantas que podem envenená
-las.



r.



Óleo para sua paz

Satanás é a mosca de nariz dos cristãos. O alvo é a nossa mente. Ele quer depositar nela pensamentos que darão a luz mentiras, e estas enterrar-se-ão na sua carne, e o levarão a loucura. Satanás fará qualquer coisa para destruí-lo, pois "ele é mentiroso, e pai da mentira" (João 8.44).
















(Salmo 23.5)!



Corra para seu Pastor

Quando o medo começar a tomar conta do seu coração, faça uma pausa, e lembre-se que o medo não vem de Deus. O Senhor é o seu Pastor, e nada lhe faltará.

Deus não nos deu espírito de temor, mas de força, amor e saúde mental (2 Timóteo 1.7).

Portanto, quando você perceber que está se tornando alvo dos dardos do inimigo, levante o escudo da fé (Efésios 6.16).










(1 João 4.18).

http://odivinopastor.blogspot.com/

a imagem

     .                                                     
http://2.bp.blogspot.com/-I72VdXtoZYI/TcLjOB3YOtI/AAAAAAAAAcU/Pbs7IX-gY54/s1600/Jesus_Cristo+II.jpg

ta imagem .
Davi mata Golias. 1 Sm. 17

O reinado de Davi. 2 Sm 5 – 1 Rs 2 1025 – 985 a.C
O reinado de Salomão. 1 Rs 2 – 1 Rs 11 985 – 945 a.C.
A construção do Templo, uma das maravilhas do mundo. 1 Rs. 6

http://adventismoemfoco.wordpress.com/2011/06/15/resumo-da-historia-do-universo-contada-pela-biblia/


ade)





- Anjos assistem a criação da Terra, então já existiam antes dos seres humanos. Veja Jó 38:4-7. 5- A parábola em que o pastor deixa 99 ovelhas e vem buscar a ovelha perdida (Terra) em Mateus 18:10-14, a existência de 24 anciões (Apoc 4:10) e líderes celestiais (Jó 1) denota criação vasta.
6- 1/3 dos anjos se rebelam. Um Querubim é o Lider. Eles perdem a guerra e são expulsos do Reino, se dirigindo ao recém criado Planeta Terra (Ezequiel 28:13-19, Apoc 12:4-12, Isaías 14:11-18)

..................................................................................................................................................

imagem .





Quem somos, lobos ou ovelhas?

João - 13 - 21 : 30
Uma das obrigações doé proteger as ovelhas contra os(At 20:28-29)
A palavra de Deus nos alerta sobre o aparecimento e aumento do número de falsos cristos, falsos profetas e falsoambém (2 Co 11:26; Gl 2:4

http://www.fontegospel.com.br/?p=19837













http://carllosrogerio.blogspot.com/2010/12/sobre-pastores-e-lobos.html

SOBRE PASTORES E LOBOS


......................................................................................................
a imagem .











.





descobrir que objetos nesta mesa poderá usar para servir os outros.
Provérbios 14:3
Mateus 6:1-4
Mateus 5:1-11
Lucas 4:16-19
1 Timóteo 5:3 e 4



.





imagem






A ovelha perdida

“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo para ir atrás da que se perdeu, até encontrá-la? E quando a encontra, com




imagem .



magem .













http://cantinhodoceu.files.wordpress.com/2010/03/jesus7.gif





http://cantinhodoceu.files.wordpress.com/2010/03/o-pastor.gif




A palavra Libertação vem do grego “sotero” e significa livramento, salvação.
O Evangelho de São João 10,10 diz que “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir.”
Mas Jesus o Bom Pastor veio para que nós suas ovelhas tenhamos vida, e vida em abundância.
A libertação é antes de tudo e principalmente libertação da escravidão radical do pecado. Seu objetivo e seu termo é a liberdade dos filhos de Deus, que é dom da graça.
Nossa própria vitória sobre Satanás está intimamente ligada com o triunfo de Cristo, por isso Paulo nos diz:
“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” (Hebreus 2:14:15).
http://blog.cancaonova.com/seguidoresdocaminho/2010/11/12/o-que-e-libertacao/
.........................................................................................................................


.



s.



.



Analisando as escrituras, encontramos que Jesus, em Jo.10:09, diz que ele é a porta. Ele ainda especifica que Ele é a porta das Ovelhas:
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. (Jo.10:07).
Na “Nova Jerusalém”, há 12 portas : cada uma com o nome de uma das tribos :
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.(Ap.21:12).



m





..............




.









.






Bible Gateway.










s.

http://comunidadepequenorebanho.blogspot.com/2011/05/seguro-nas-maos-de-jesus.html

catolica
.....................................................................


.




.




.

bode e ovelha


imagem



.












.
.
.



s.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Estudos Bíblicos

http://www.estudosdabiblia.net/som.htm



Publicações Sobre Assuntos Bíblicos
  http://www.estudosdabiblia.net/
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

http://jknow.wordpress.com/category/simbolos/

Quantas pessoas foram mortas por Deus?

A mulher de Ló, por olhar para trás. [Gn 19:26] ——- 1
Er, por ser mau aos olhos do Senhor. [Gn 38:7] ——- 1
Onan, por não engravidar a viuva de seu irmão. [Gn 38:10] ——- 1
Por adorarem o bezerro de ouro. [Ex 32:27-28] ——- 3000
Por blasfemar. [Lv 24:10-23] ——- 1
Por recolher lenha no sabado. [Nm 15:32-36]  ——- 1
Corá, Datã e Abirão, e suas familias. [Nm 16:27] ——- 12
Queimados vivos por oferecer incenso. [Nm 16:35] ——- 250
Por reclamar. [Nm 16:49] ——- 14.700
Por se prostituir com as filhas de Moabe. [Nm 25:9] ——- 24.000
Massacre midianita. [Nm 31:1-35] ——- 90.000
Acã e sua familia. [Js 7:24-26] ——- 5
Ataque a Ai. [Js 8:1-25] ——- 12.000
Cananeus e farizeus. [Jz 1:4] ——- 10.000
Eúde mata em nome de Deus. [Jz 3:15-22] ——- 1
Moabitas. [Jz 3:28-29] ——- 10.000
Midianitas forçados a matar uns aos outros. [Jz 7:2-22] ——- 120.000
O espírito do Senhor vem até Sansão. [Jz 14:19] ——- 30
Mais uma vez Sansão se enche de Espirito Santo. [Jz 15:14-15] ——- 1.000
Deus ajuda Sansão a matar. [Jz 16:27-30] ——- 3.000
Mais benjamitas. [Jz 20:44-46] ——- 25.000
Por olhar dentro da arca do Senho. [I Sm 6:19] ——- 50.070
Filisteus. [I Sm 14:12] ——- 20
Samuel mata Agague (por ordem de Deus). [I Sm 15:32-337] ——- 1
Deus feriu Nabal. [I Sm 35:28] ——- 1
Uzá, por tentar impedir a arca de cair. [II Sm 6:6-7] ——- 1
O filho de Davi, ainda bebê. [II Sm 12:14-18] ——- 1
Sete filhos de Saul enforcados diante do Senhor. [II Sm 21:6-9] ——- 7
Punição pelo censo de Davi. [II Sm 24:13] —— 70.000
Um profeta por acreditar na mentira de outro profeta. [II Rs 13:1-24] —— 1
Deus entrega os sírios. [I Rs 20:28-29] ——- 100.000
Deus faz uma parede cair sobre soldados sírios. [I Rs 20:30] ——- 27.000
Deus envia um leão matar um homem por não matar um profeta. [I Rs 20:35-36] ——- 1
Queimados vivos por Deus. [II Rs 1:9-12] ——- 102
Deus envia dois ursos para matar 42 crianças. [II Rs 2:23-24] ——- 42
Morreu por não crer em Elias. [II Rs 7:17-20] ——- 1
Jezebel. [II Rs 9:33-37] ——- 1
Deus mandou leões matar alguns estrangeiros. [II Rs 17:25-26] ——- 3
Assirios. [II Rs 19:35] ——- 185.000
Saul. [I Cr 10:14] ——- 1
Deus entrega Israel nas mãos de Judá. [II Cr 13:15-17] ——- 500.000
Jerobão. [II Cr 13:20]
O Senhor entregou os etíopes. [II Cr 14:9-14] ——- 1.000.000
Jeroão. [II Cr 21:14-19] ——- 1
A mulher de Ezequiel. [Ez 24:15-18] ——- 1
Ananias e sua esposa. [At 5:1-10] ——- 2
Herodes. [At 12:23] ——- 1
TOTAL———————————————————– 2.245.591


Então é isso… a contagem nesse momento está em dois milhões, duzentos e quarenta e cinco mil, quinhentos e noventa e uma mortes, todas provocadas ou ordenadas por Deus.........










Como Aumentar a Fé e a Confiança (Parábola do Amigo Importuno)

Cristo recebia constantemente do Pai, para que nos pudesse comunicar. “A palavra que ouvistes”, disse Ele, “não é Minha, mas do Pai que Me enviou.” João 14:24. “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.” Mat. 20:28. Vivia, meditava e orava não para Si mesmo, mas para os outros. Depois de passar horas com Deus, apresentava-Se manhã após manhã para comunicar aos homens a luz do Céu. Cotidianamente recebia novo batismo do Espírito Santo. Continue lendo










“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”.





10 Dicas Para Viver Mais e Com Saúde !

1- Faça pelo menos 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.
2- Inclua diariamente 6 porções do grupo do cereal (arroz, milho, trigo pães e massas), tubérculos como as batatas e raízes como a mandioca/macaxeira/aipim nas refeições. Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.








A Norma da Verdadeira Santificação

“O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tess. 5:23.
A santificação é obtida unicamente em obediência à vontade de Deus. Muitos que estão deliberadamente espezinhando a lei de Jeová dizem ser possuidores de santidade de coração e santificação de vida. Mas não têm um conhecimento salvador de Deus ou de Sua lei. Encontram-se nas fileiras do grande rebelde. Ele está em guerra com a lei de Deus, a qual é o fundamento do governo divino no Céu e na Terra. Continue lendo


https://setimodia.wordpress.com/2011/04/27/a-norma-da-verdadeira-santificacao/#more-9855



Por que Deus quis matar Moisés no caminho de volta ao Egito?

O relato de Êxodo 4:24-26 é bastante estranho, pois, após Deus ter comissionado Moisés para libertar da escravidão os israelitas, esse mesmo Deus quis matá-lo no caminho de volta ao Egito. Como entender esse incidente?
Realmente, parece não ter sentido o fato de Deus chamar Moisés para uma missão e, logo em seguida, tentar matá-lo. Além disso, o relato pode dar a impressão de que Deus seria bastante instável emocionalmente, podendo agradar-Se de alguém e escolhê-lo para uma importante missão, para, em seguida, desgostar-Se do escolhido a ponto de querer matá-lo. Como, pois, entender o incidente ocorrido com Moisés naquela estalagem na rota Midiã-Egito?


....................................



2 Tim 4. 1 á









Vivre au travers des Ecritures

"C'est pourquoi, parce que Satan se rebellait contre moi, qu'il cherchait à détruire le libre
arbitre de l'homme, que moi, le Seigneur Dieu, je lui avais donné..."
— Moïse 4:3


http://lessaintsdesderniersjours.blogspot.com.br/2010_08_01_archive.html

.............................................................................................................................................









89 passagens com CHUVA
 

Nova Tradução na Linguagem de Hoje


Gênesis 7:12 e caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.


Êxodo 9:18 Porém amanhã a esta hora eu vou fazer cair uma chuva de pedra tão forte como nunca houve igual em toda a história do Egito.
Êxodo 9:19 Portanto, agora mande recolher o seu gado e tudo o que você tem no campo. Se as pessoas e os animais que estiverem no campo não forem para casa, quando cair a chuva de pedra, todos eles morrerão."
Êxodo 9:22 Então o SENHOR Deus disse a Moisés: - Levante a mão para o céu, e cairá chuva de pedra em toda a terra do Egito. Cairá sobre o povo, sobre os animais e sobre todas as plantas do campo.
Êxodo 9:23 Moisés levantou o bastão para o céu, e o SENHOR mandou trovões, chuva de pedra e raios sobre o país. Ele fez cair
Êxodo 9:24 uma pesada chuva de pedra sobre todo o Egito, e a chuva e os raios caíram sem parar. Essa foi a pior tempestade que o Egito já teve em toda a sua história.
Êxodo 9:25 Em todo o Egito a chuva de pedra acabou com tudo o que estava no campo, incluindo as pessoas e os animais. Destruiu todas as plantas e quebrou todas as árvores.
Êxodo 9:26 Somente na região de Gosém, onde estavam os israelitas, a chuva de pedra não caiu.
Êxodo 9:28 Orem ao SENHOR. Chega de trovões e de chuva de pedra! Eu os deixarei ir; vocês não precisam esperar mais.
Êxodo 9:29 Moisés respondeu: - Quando sair da cidade, eu levantarei as mãos em oração a Deus, o SENHOR. Os trovões vão parar, e não haverá mais chuva de pedra. Isso para que o senhor, ó rei, fique sabendo que a terra é de Deus.
Êxodo 9:33 Depois de ter estado com o rei, Moisés saiu da cidade e levantou as mãos em oração a Deus, o SENHOR. Aí os trovões, a chuva e a chuva de pedra pararam.
Êxodo 9:34 Porém, quando o rei viu que tinha parado de chover e que não trovejava mais, nem caía chuva de pedra, ele tornou a pecar. Ele e os seus funcionários continuaram teimando. E, como o SENHOR tinha dito por meio de Moisés, o rei não deixou que os israelitas fossem embora.
Êxodo 9:35 Porém, quando o rei viu que tinha parado de chover e que não trovejava mais, nem caía chuva de pedra, ele tornou a pecar. Ele e os seus funcionários continuaram teimando. E, como o SENHOR tinha dito por meio de Moisés, o rei não deixou que os israelitas fossem embora.
Êxodo 10:5 O chão não poderá mais ser visto, pois eles cobrirão a terra do Egito. Eles comerão tudo o que a chuva de pedra não destruiu e até as árvores que sobraram.
Êxodo 10:12 Aí o SENHOR Deus disse a Moisés: - Estenda a mão sobre o Egito para que venham gafanhotos. Eles virão e comerão todas as plantas da terra, tudo o que a chuva de pedra não destruiu.
Êxodo 10:15 Eles cobriram de tal maneira o chão, que este ficou preto. Devoraram toda a vegetação e todas as frutas das árvores que haviam sobrado da chuva de pedra. Em todo o Egito não sobrou nada verde nas árvores e nas plantas.


Levítico 26:4 eu mandarei chuva no tempo certo, a terra produzirá colheitas, e as árvores darão frutas.
Levítico 26:19 Acabarei com o seu poder, de que vocês se orgulham; não mandarei chuva, e o chão ficará duro como ferro.


Deuteronômio 11:11 Porém a terra que vocês vão possuir é uma terra de montes e vales, onde nunca falta chuva.
Deuteronômio 28:23 Não haverá chuva, e o chão ficará duro como ferro.
Deuteronômio 28:24 Em vez de chuva, o SENHOR Deus mandará pó e areia sobre a terra, até que vocês sejam destruídos.
Deuteronômio 32:2 Que o meu ensino seja como a chuva que cai mansamente sobre a terra; que as minhas palavras sejam como o orvalho que se espalha sobre as plantas.


Josué 10:11 E, enquanto eles fugiam dos israelitas, correndo na descida de Bete-Horom até Azeca, o SENHOR jogou do céu grandes pedras de gelo sobre os inimigos, e eles foram mortos. E morreram mais pessoas com essa chuva de pedras do que no combate com os israelitas.


I Samuel 12:17 Estamos na época da seca, e o trigo está sendo colhido, não é mesmo? Pois eu vou orar, e o SENHOR vai mandar trovões e chuva. Quando vocês virem isso acontecer, compreenderão que cometeram um grande pecado contra Deus, o SENHOR, quando pediram um rei.
I Samuel 12:18 Aí Samuel orou, e no mesmo dia o SENHOR mandou trovões e chuva. Então todo o povo ficou com medo do SENHOR e de Samuel.


II Samuel 1:21 Não caia chuva nem orvalho nos montes de Gilboa, e que os seus campos não produzam mais nada. Pois ali os escudos dos guerreiros valentes estão cobertos de pó, e o escudo de Saul perdeu o seu brilho.
II Samuel 23:4 é como o nascer do sol numa madrugada sem nuvens, como o sol que faz a grama brilhar depois da chuva."


I Reis 8:36 escuta-os do céu. Perdoa os pecados do rei e do povo de Israel e ensina-os a fazer o que é direito. Então, ó Deus, faze cair chuva sobre esta tua terra que deste ao teu povo para ser deles para sempre.
I Reis 17:1 Um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: - Em nome do SENHOR, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo.
I Reis 17:7 Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva.
I Reis 17:14 Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: "Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva."
I Reis 18:41 Então Elias disse ao rei Acabe: - Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva.
I Reis 18:44 Na sétima vez, ele voltou e disse: - Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: - Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.
I Reis 18:45 Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.


II Reis 3:17 Pois vocês não vão ver chuva nem vento, mas mesmo assim o leito deste ribeirão vai se encher de água. E vocês, o seu gado e os seus animais de carga terão muita água para beber."


II Crônicas 6:27 escuta-os do céu. Perdoa os pecados dos teus servos, o povo de Israel, e ensina-os a fazer o que é direito. Então, ó Deus, faze cair chuva sobre esta tua terra que deste ao teu povo para ser deles para sempre.


Esdras 10:9 E assim, dentro de três dias, no dia vinte do nono mês, todos os homens que moravam na região de Judá e de Benjamim chegaram a Jerusalém e se reuniram no pátio do Templo. Estava caindo uma chuva forte e, por causa do tempo e da importância daquele assunto, todos tremiam.
Esdras 10:13 Porém somos muitos, e a chuva está forte. Não podemos continuar aqui fora. O que o senhor está mandando não é coisa que se possa fazer em um ou dois dias, pois os que são culpados desse pecado são muitos.


Salmos 18:12 Brasas e chuva de pedra saíram dos relâmpagos que estavam diante dele e atravessaram as nuvens escuras.
Salmos 68:8 a terra tremeu, e o céu derramou chuva por causa da vinda do Deus do Sinai, da vinda do Deus de Israel.
Salmos 68:9 Tu fizeste cair muita chuva e renovaste a tua terra cansada.
Salmos 72:6 Que o rei seja como a chuva que cai sobre os campos, como os aguaceiros que regam a terra!
Salmos 77:17 As nuvens derramaram chuva, houve trovoada nas alturas, e os relâmpagos riscaram o céu em todas as direções.
Salmos 104:16 Muita chuva cai sobre as árvores de Deus, o SENHOR, sobre os cedros, que ele plantou nos montes Líbanos.
Salmos 105:32 Em vez de chuva, ele mandou chuva de pedra e relâmpagos sobre a terra.
Salmos 126:4 Ó SENHOR, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios.
Salmos 147:8 Ele cobre de nuvens o céu, manda cair chuva na terra e faz crescer grama nas montanhas.
Salmos 147:17 Ele envia chuva de pedra, gelo em pedaços; ninguém suporta o frio que ele manda.
Salmos 148:8 Louvem o SENHOR, relâmpagos e chuva de pedra, neve e nuvens, e ventos fortes, que obedecem à sua ordem!


Provérbios 3:20 A sua sabedoria fez os rios nascerem e fez as nuvens darem chuva à terra.
Provérbios 16:15 Quando o rei fica contente, há vida; a sua bondade é como a chuva da primavera.
Provérbios 25:14 Quem promete e não dá é como a nuvem e o vento que não trazem chuva.
Provérbios 25:23 Assim como o vento norte traz chuva, os mexericos trazem ódio.
Provérbios 27:15 A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair.
Provérbios 28:3 Um pobre que explora outros pobres é como a chuva que destrói tudo e acaba com as colheitas.
Provérbios 30:16 o mundo dos mortos; a mulher sem filhos; a terra seca que precisa sempre de chuva; e o fogo de um incêndio.


Eclesiastes 11:3 Quando as nuvens ficam cheias, a chuva cai. Uma árvore pode cair em qualquer direção, mas, no lugar em que cair, aí ficará.
Eclesiastes 12:2 Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora.


Cantares de Salomão 2:11 O inverno já foi, a chuva passou,


Isaías 5:6 A plantação ficará abandonada; as parreiras não serão podadas, e a terra não será cultivada; o mato e os espinheiros tomarão conta dela. Também darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha plantação."
Isaías 28:2 O Senhor vai enviar um homem forte e valente; ele virá como uma chuva de pedra, como uma tempestade destruidora, como violentas trombas-d'água. Ele arrasará tudo!
Isaías 30:23 Quando vocês espalharem as sementes nos seus campos, o SENHOR mandará chuva, e as colheitas serão boas. Haverá muito pasto para o gado,
Isaías 32:19 (Uma chuva de pedra destruirá a floresta, e a cidade será arrasada.)
Isaías 44:3 Vou fazer com que caia chuva no deserto e com que em terras secas corram rios. Assim também derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos.
Isaías 44:14 O escultor vai à floresta para cortar uma árvore; escolhe um cedro, um cipreste ou um carvalho. Ele só corta árvores bem grossas ou então planta uma e espera até que a chuva a faça crescer.
Isaías 45:8 "Assim como a chuva vem de cima, eu enviarei do céu a minha vitória. A terra se abrirá para recebê-la e fará brotar a salvação e a liberdade. Eu, o SENHOR, farei isso."
Isaías 55:10 A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.


Jeremias 2:13 O meu povo cometeu dois pecados: Eles abandonaram a mim, a fonte de água fresca, e cavaram cisternas, cisternas rachadas que deixam vazar a água da chuva."
Jeremias 5:24 Vocês não disseram no seu coração: "Precisamos temer o SENHOR, nosso Deus, que faz a chuva cair no tempo certo, tanto a chuva do outono como a da primavera. Precisamos temer o Deus que todos os anos traz o tempo da colheita."
Jeremias 10:13 Quando Deus dá ordem, as águas rugem no céu. Ele manda as nuvens subirem dos fins da terra. Ele faz o raio para a chuva e manda o vento sair dos seus depósitos.
Jeremias 14:22 Nenhum dos ídolos das nações pode fazer chover, nem o céu pode fazer cair chuva. Pusemos a nossa esperança em ti, ó SENHOR, nosso Deus, pois tu és aquele que faz todas estas coisas."
Jeremias 51:16 Quando o SENHOR dá ordem, as águas rugem no céu. Ele manda as nuvens subirem dos fins da terra. Ele faz o raio para a chuva e manda o vento sair dos seus depósitos.


Ezequiel 13:11 Diga a essa gente que a parede vai cair. Vou mandar chuva pesada e também chuva de pedra; e um vento forte soprará contra ela.
Ezequiel 13:13 Portanto, o que o SENHOR Deus diz é isto: - No meu furor, mandarei um vento forte, chuva pesada e chuva de pedra para destruir essa parede.
Ezequiel 34:26 - Eu abençoarei as ovelhas e deixarei que vivam em volta do meu monte santo. Quando precisarem, eu as abençoarei com muita chuva.


Oséias 10:12 Eu lhes disse: "Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o SENHOR, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação."
Oséias 14:5 Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano.


Joel 2:23 "Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado.


Amós 4:7 Não deixei que chovesse durante três meses antes das colheitas. Fiz com que caísse chuva numa cidade, mas, em outra, não; choveu numa plantação, mas, em outra, não, e nesta tudo secou.


Miquéias 5:7 Os israelitas que continuarem vivos serão para os outros povos como o sereno que o SENHOR manda sobre a terra, como a chuva que cai nas plantas. Eles contarão com a ajuda de Deus e não com a dos seres humanos.


Zacarias 8:12 Eles semearão as suas terras em paz; as parreiras darão uvas, a terra dará boas colheitas, e cairá chuva do céu. Darei tudo isso aos que restarem do meu povo.
Zacarias 10:1 Peçam a Deus, o SENHOR, que mande as chuvas da primavera, pois é ele quem manda as nuvens e a chuva para fazer com que os campos produzam colheitas para todos.
Zacarias 14:17 Se uma nação não for adorar o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso, então não cairá chuva naquele país.


Mateus 7:25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
Mateus 7:27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.


Hebreus 6:7 Deus abençoa a terra que recebe a chuva, a qual muitas vezes cai sobre ela e produz plantas úteis para aqueles que trabalham nela.


Judas 1:12 Com as suas vergonhosas bebedeiras, eles são como manchas de sujeira nas refeições de amizade que vocês realizam. Eles cuidam somente de si mesmos. São como nuvens levadas pelo vento, que não trazem nenhuma chuva; são como árvores que, mesmo no outono, não produzem nenhuma fruta; são como árvores que foram arrancadas pela raiz e estão completamente mortas.


Apocalipse 8:7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e foi lançada sobre a terra uma chuva de pedra e fogo, misturados com sangue. E foi destruída pelo fogo a terça parte da terra, das árvores e também de toda erva verde.
Apocalipse 11:19 Então se abriu o templo de Deus, que está no céu, e a arca da aliança foi vista lá dentro. E houve relâmpagos, estrondos, trovões, um terremoto e uma forte chuva de pedra.


,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,




.





Mateus 15:26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
 
Mateus 15:27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

Marcos 7:27 Mas Jesus lhe disse: Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Marcos 7:28 Ela, porém, lhe respondeu: Sim, Senhor; mas os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças.













                   ...............................................................................


Você é o sal e a luz.

Jesus ensina em Mateus 5.13-14 que, quando você é cristão, você também é sal e luz para este mundo. Ser sal significa que um seguidor de Jesus desenvolve sede por informações mais importantes. Quando você conhece alguém que é diferente e que tem qualidades superiores, você quer saber porque essa pessoa é diferente. Você já conheceu pessoas que eram muito legais, que tinham uma atitude equilibrada mesmo quando a vida estava díficil, que faziam coisas bacanas sem uma razão aparente, e depois você descobriu que aquelas eram cristãs? Isso explica tudo. Elas estavam sendo sal. Elas fizeram outras pessoas saber o que as fez diferentes. E sobre a luz? A luz brilha e dá direção. Ela aponta para as pessoas o caminho certo. Você conhece cristãos que irradiam Jesus? Eles atraem outras pessoas a si. A vida dos cristãos é exemplo que mutos querem seguir. As pessoas vêem a bondade deles e sabem que é Jesus quem vive dentro deles. Esses crentes estão sendo sal e luz. Jesus diz para você não esconder quem você é. Não coloque a sua luz debaixo de um cesto, onde as outras pessoas não a podem ver. Vá para o mundo descaradamente e dê Jesus para as pessoas. Você mudará o lugar onde está quando os outros vêem Jesus em você.

Olhe e comprove: Mc 9.50; Lc 14.34; Fp 2.15

http://abencoadosonline.blogspot.com.br/2011/02/voce-e-o-sal-e-luz.html




                                                                                                                                                                             




















































Perguntas bíblicas 1-50 >





































http://www.bibliaonline.net/estudos/?acao=tema&estudo=2&licao=11





Nenhum comentário:

Postar um comentário