terça-feira, 1 de maio de 2012

Já que Jesus nos comprou (da servidão ao diabo e ao pecado)




Já que Jesus nos comprou (da servidão ao diabo e ao pecado) com seu sangue, devemos perceber que na realidade não temos controle sobre a nossa vida. Fomos comprados, e estamos agora sob o senhorio de nosso novo Mestre.

1 Cor. 7:23 – “Vocês foram comprado e pagos por Cristo; então vocês pertencem a ele (...).”

1 Cor. 6:19-20 (Phi) – “(...) Vocês não são donos de seus próprios corpos (...).”

1 Cor. 6:19-20 (NVI) – “Vocês não são de si mesmos; vocês foram comprados por alto preço (...).”

1 Cor. 6:19-20 (Jer) – “Vós não sois propriedades de si mesmos; fostes comprados e pagos.”

Romanos 3:24-25 (NVI) – “(...) sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o apresentou como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue (...).”

Colossenses 1:14 (Liv) – “(...) foi ele que comprou nossa liberdade com seu sangue e perdoou nossos pecados.”

Atos 2:28 (Liv) - "E agora, cuidado! Alimentem e pastoreiem o rebanho de Deus - a igreja, que foi comprada com seu sangue - pois o Espírito Santo os considera responsáveis como pastores".

Efésios 1:7 (NVI) – “Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus,”

Hebreus 10:29 (BLH) – “Então, o que acontecerá com os que desprezam o Filho de Deus e consideram como coisa sem valor o sangue do acordo de Deus, que os purificou? E o que acontecerá com quem insulta o Espírito do Deus que o ama? Imaginem como será pior ainda o castigo que essa pessoa vai merecer!”

Êxodos 12:7-12-13 (RA) – “(...) Tomarão do sangue e o porão em ambos os umbrais, e na verga da porta, nas casas em que o comerem (...) Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até os animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito: Eu sou o Senhor. O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes: quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito".

Romanos 5:9 (RC) – “Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”

1 Pedro 2:24-25 (NVI) – “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.”

Efésios 2:13 (RA) – “Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.”

Hebreus 9:15-22 (Phi) Cristo é, conseqüentemente, o administrador de um acordo totalmente novo, tendo o poder, pela virtude da sua morte, para redimir as transgressões cometidas sob o primeiro acordo... Pois, assim como no caso de um testamento, o acordo é valido somente após a morte. Enquanto o testador [a pessoa a quem se refere o testamento] viver, o testamento não tem poder legal. E, na verdade, vemos que mesmo o primeiro acordo do testamento de Deus foi sancionado com o derramamento de sangue... "Este é o sangue do acordo que Deus fez com vocês". E vocês verão que na Lei quase todas as coisas são purificadas por meio de sangue - isto está implícito em vários lugares; "Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado".

1 Cor. 6:18-20 (TEB) Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o fornicador peca contra seu próprio corpo. Vocês não sabem que seu corpo é o templo do Espírito Santo, e que o Espírito é o dom de Deus para vocês? Vocês não pertencem a si mesmos; foram comprados por um preço. Portanto, honrem Deus em seu corpo.

Tito 2:14 (NVI) ... que se entregou por nós a fim de nos remir de toda maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.

Apocalipse 5:9-10 (NVI) e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o rolo e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra".

Efésios 1:13-14 (NVI) ... Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa. Ele é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Apocalipse 12:11 (TEB) Nossos irmãos ganharam vitoria sobre [Satanás] por causa do sangue do Cordeiro, e pela verdade que proclamaram; e eles estavam dispostos a entregar suas vidas e morrer.

Romanos 14:8 (RA) Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Romanos 6:20-22 (RA) Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça. Naquele tempo que resultados colhestes? Somente as coisas de que agora vos envergonhais; porque o fim delas é morte. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 6:23 (Phi) O pecado PAGA seus servos: o salário é a morte. Mas Deus DÁ àqueles que o servem, seu dom gratuito é a vida eterna através de Jesus Cristo nosso Senhor.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário