sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra,


Estudo Dirigido - AMÓS - EM BUSCA DA VIDA


  Estudo XI - Quarta Visão: FRUTOS DE VERÃO







"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor." 

Amós 8:11
AMÓS 8 VAI DE UM TEMA A OUTRO, e mais outro, e mais outro ainda, cada um merecendo um pequeno livro, e não a lição de um dia.



Primeiro, ele trata do assunto de produzir frutos, depois toca no assunto daqueles que têm todas as formas de religião sem nada do espírito que deveria animar essas formas; um problema, talvez, para os cristãos em todos os tempos. Então, ele desperta uma pergunta interessante sobre a salvação, falando dos pecados perdoados que não estão mais perdoados.



Então, trata dos assuntos do conflito final antes do fim do mundo.



E, finalmente, aborda o conceito de haver na terra "fome" de ouvir as "palavras do Senhor". É uma semana de lições interessantes. Explore o que puder. Apesar de que certamente não vamos cobrir tudo o que poderia ser dito sobre esses assuntos, você certamente vai terminar com algumas coisas sobre que pensar e orar.



Por Seus Frutos



"O Senhor, o Soberano, me mostrou um cesto de frutas maduras. "O que você está vendo, Amós?", Ele perguntou. Um cesto de frutas maduras, respondi. Então o Senhor me disse: "Chegou o fim de Israel, o Meu povo; não mais o pouparei. "Naquele dia", declara o Senhor, o Soberano, "as canções do templo se tornarão lamentos. Muitos, muitos serão os corpos, atirados por todos os lados! Silêncio!"" (Amós 8:1-3, NVI).



De que tipo de frutos se fala aqui?



"Frutos que amadurecem cedo, especialmente "figos". O propósito desta visão era mostrar que o povo estava pronto para o juízo, que a paciência de Deus estava no fim. A paciência de Deus só trouxe a continuação do pecado de Israel." – SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 979.



1. Examine os textos seguintes. Como eles usam a imagem dos frutos para reforçar seu argumento?



Mat. 7:17
Luc. 6:44
Gál. 5:22
Jud. 1:12


Note como os frutos são usados de forma dinâmica, no sentido de que representam alguma coisa no processo de mudança, de maturidade, e mesmo de decadência. O fruto pode ser doce e maravilhoso, ou azedo e podre. Não admira que a Bíblia faça uso da metáfora dos frutos para descrever os seres humanos e seus atos.



Leia João 15:5, e pergunte a si mesmo: Que tipo de frutos estou produzindo, e por quê? Ao mesmo tempo, qual é o perigo de olhar para nossos próprios frutos para medir nossa posição com Deus? Como podemos chegar a um bom equilíbrio?



"Pelos seus frutos vocês os reconhecerão" (Mat. 7:20, NVI). Assim como a utilidade de uma árvore é julgada por seus frutos, da mesma forma deve ser julgada a vida das pessoas. Deus não Se impressiona com aparência ou com profissão de fé, mas com uma vida que reflete Seu caráter e produz fruto merecedor de Seu nome. Realmente, não há lugar no reino de Deus para os que professam espiritualidade sem produzirem fruto espiritual. "‘Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus’" (Mat. 7:21).



A lição desta semana relaciona os frutos com a experiência do fim dos tempos. Primeiro, vamos estudar uma visão, depois um exame e, finalmente, o juízo.



I. A Visão



Deus pergunta: "‘O que você está vendo, Amós?’" (Amós 8:2, NVI). Amós responde: "‘Um cesto de frutas maduras.’" Deus anuncia: "‘Chegou o fim de Israel, o Meu povo’".



Amós só estava vendo as frutas. Mas Deus viu o fim se aproximando; o qayis se transforma em qes. É mais do que um jogo de palavras. É o modo de Deus dizer: "Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão"(I Tess. 5:3).



Um cesto de frutas normalmente seria indicador de uma bela colheita e de prosperidade. Mas, na quarta visão que deu a Amós, Deus faz da madureza um símbolo de que a oportunidade concedida para o crescimento espiritual e moral de Israel já se havia acabado. Agora é hora do juízo.



II. O Exame



Qual é a natureza da podridão de Israel que requer juízo quando a graça chega ao final?



1. Podridão espiritual. O sábado, dado para lembrar a Israel seu Redentor e Criador,(Gên. 2:1-3; Ezeq. 20:20) tornou-se um ritual religioso. E os que o guardavam esperavam pelo seu término para poderem voltar à sua vida ímpia (Amós 8:5).  Em vez de ser dia de santidade e companheirismo especial com Deus, o sábado se tornara um dia que interrompia suas atividades. Quando o formalismo substitui a religião genuína, quando a prosperidade materialista entorpece a sensibilidade espiritual, quando a mornidão não se importa nem com a retidão moral nem com a justiça social – a pessoa está podre e cai sob o juízo divino.



Devorando o Necessitado Depois do Sábado



"Ouçam, vocês que pisam os pobres e arruínam os necessitados da Terra, dizendo: Quando acabará a lua nova para que vendamos o cereal? E quando terminará o sábado, para que comercializemos o trigo, diminuindo a medida, aumentando o preço, enganando com balanças desonestas e comprando o pobre com prata e o necessitado por um par de sandálias, vendendo até palha com o trigo?" (Amós 8:4-6, NVI).



Estes versos têm o cheiro de um dos maiores e mais comuns enganos espirituais criados no caldeirão das mentiras demoníacas de Satanás: o formalismo religioso dando cobertura ao abuso dos princípios mais básicos da religião. Sem dúvida, essas pessoas sentiam-se espiritualmente superiores aos que não guardavam o sábado nem cumpriam tão estritamente as festas como eles. Afinal, por cumprir essas festas religiosas, essa gente achava que era santa e, assim, não precisava preocupar-se com pequenas coisas como honestidade, cobiça, ou ajuda aos pobres.



"O primeiro dia do mês... era dedicado ao serviço religioso, e era aparentemente um dia em que todo o comércio era suspenso. ... Aqui está um notável exemplo do cumprimento formal de instituições sagradas, sem o verdadeiro espírito de devoção. Em seu egoísmo, esses apóstatas ressentiam-se do tempo que o formalismo religioso exigia deles. Uma adoração assim torna-se uma maldição, em vez de bênção." – SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 980.



Esse povo queria que o sábado terminasse logo para poder voltar imediatamente às suas trapaças. O sábado era um intruso que interferia em suas fraudes! A ironia é que quando se compreende o verdadeiro significado do sábado, quando se observa verdadeiramente o sábado como Deus pretendia, é difícil de imaginar essa pessoa cometendo trapaças, especialmente contra os pobres. Obviamente, esses hipócritas religiosos eram totalmente cegos ao seu estado espiritual.



2. Podridão social e moral. Amós tem algumas palavras severas para Israel. Os israelitas esmagavam os necessitados e empregavam práticas de comércio enganosas(8:4 e 5). Aqueles que uma vez tinham sido escravos tinham refinado a prática da escravidão para poderem comprar "os pobres por dinheiro e os necessitados por um par de sandálias" (8:6). Eles substituíam a elevada ética social de Deuteronômio pela lei da selva e pelas práticas dos vizinhos de Israel. Conseqüentemente, "Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Eu não Me esquecerei de todas as suas obras, para sempre!"" (8:7, RSV).



Amós usou a expressão "Jurou o Senhor" três vezes. O Senhor jurou "pela Sua santidade" (4:2), por Si mesmo (6:8), e "pela glória de Jacó" (8:7). Essas três expressões revelam a seriedade com que Deus encarava o fracasso de Israel. Daqueles a quem muito é dado, muito se espera (Lucas 12:48). 

"Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras, para sempre!" (Amós 8:7).

Este verso é surpreendente, de uma severidade terrível mas dolorosamente correto na descrição de verdades bíblicas com respeito à salvação. Um dia todos os nossos pecados estarão perdoados, esquecidos e apagados, ou voltarão para nos assombrar e nos condenar. Não sofreremos nenhuma das penalidades legais por nossos pecados, ou enfrentaremos o peso de todos eles. Sairemos totalmente livres das conseqüências legais de nossos pecados, ou seremos destruídos sob o peso opressivo de suas conseqüências. Deus "esquece" todos os nossos pecados, ou "lembra-Se" de todos eles. Não existe meio termo nem acordo. Compare o que Deus está dizendo em Amós 8:7 com o que diz nestes versos: "Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de Mim, e que não Se lembra mais de seus pecados"(Isa. 43:25).   "Porque Eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados" (Heb. 8:12).     "Dos seus pecados e iniqüidades não Me lembrarei mais" (Heb. 10:17, NVI).

Nos versos acima, Deus promete "esquecer" pecados. A idéia é que os pecados não serão mais levados em conta por causa da maneira como Ele considera essas pessoas. Estas palavras são uma forma poética de dizer que quando perdoa pecados, Deus os perdoa completamente, até o ponto em que não mais Se "lembra" deles. É isso que acontece quando somos salvos por Jesus Cristo, quando Sua justiça se torna nossa pela fé.

Por outro lado, o que Amós 8:7   está dizendo é, de certo modo, o que acontece àqueles que não têm a justiça de Jesus em sua vida. A parábola que Jesus contou em Mateus 18 sobre o servo impiedoso revela este princípio: Todos os nossos pecados são perdoados, ou deveremos sofrer a penalidade por todos eles. Temos perdão completo ou condenação completa. Nossa salvação é total, ou a ruína é total.

O conceito do remanescente às vezes leva as pessoas a crerem que são superiores moral e espiritualmente. Também as leva a pensar que Deus passará por alto seus pecados. Mas o conceito bíblico de remanescente eleva os que são parte do remanescente a um padrão mais alto de responsabilidades. Requer que vivam em um padrão mais elevado, e os põe sob um escrutínio mais detalhado. O fracasso de Israel em atender à palavra profética não deixava alternativa a não ser o juízo.

O juízo é extenso em alcance e definitivo em seus efeitos. Os cânticos vão se tornar lamentos. A morte vai visitar todas as comunidades. A terra vai tremer. Inundações vão afogar a nação e escuridão vai aparecer ao meio-dia. Os banquetes vão transformar-se em lamentos, enquanto o choro deve ser ouvido por toda a terra (8:8-10). Todas essas frases descrevem os acontecimentos "daquele dia", um dia amargo (8:8, 9 e 11). Para nós, que vivemos no tempo do fim, as advertências do profeta são uma lembrança de que se persistirmos em nossos caminhos de Laodicéia, o destino que aguardava Israel também nos aguarda.

O Dia Amargo –   Amós 8:9 
Segue-se uma descrição do dia do Senhor no verso 9: "Naquele dia, diz o Senhor Deus, farei que o sol se ponha ao meio-dia". Amós, vivendo na Palestina, via o sol se pôr ao meio-dia, no dia do Senhor. A expressão "naquele dia" aponta para o juízo final prefigurado pelo dia do juízo de Israel? (Veja o uso desta frase em profecias sobre o último dia como Isa. 4:1; 12:1 e 4; Joel 3:1 e 18).

Em Amós 8:9,   o profeta prediz os eventos que terão lugar muito depois de seus dias. Os versos 9 e 10  apontam para a segunda vinda de Cristo no dia do juízo final.

Compare Amós 8:10,    que se aplicava originalmente à tristeza e lamentação de Israel na queda de Samaria, com Apocalipse 18:9-19, que descreve a lamentação do mundo inteiro no momento do juízo de Deus na Babilônia dos últimos dias.

"Quando a voz de Deus põe fim ao cativeiro de Seu povo, há um terrível despertar daqueles que tudo perderam no grande conflito da vida. Enquanto perdurou o tempo da graça, estiveram cegos pelos enganos de Satanás, e desculpavam sua conduta de pecado. Os ricos se orgulhavam de sua superioridade sobre aqueles que eram menos favorecidos; mas obtiveram suas riquezas violando a lei de Deus. ... Agora estão despojados de tudo que os fazia grandes, e se encontram desamparados e indefesos. Olham com terror para a destruição dos ídolos que antepuseram ao seu Criador. ... Os ricos lastimam a destruição de suas soberbas casas, a dispersão de seu ouro e prata. ...

Mas talvez o mais crucial dos juízos, tanto para o tempo de Amós como para o nosso, seja a fome predita. "[Fome] não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor" (8:11). Um povo ao qual Deus deu a Palavra está morrendo de fome da Palavra. Mais do que uma cruel ironia, a predição aponta para uma triste realidade. Os que deixam de atender à Palavra e constantemente endurecem o coração contra suas advertências chegarão a um ponto em que não poderão encontrá-la quando precisarem dela. O juízo não fala só da impossibilidade física de encontrar a Palavra, mas de um endurecimento espiritual da mente e do coração, que destrói a capacidade de ouvir a voz mansa e suave de Deus. Então, "busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamem por Ele enquanto está perto" (Isa. 55:6, NVI).

Desmaiando de Sede

"Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão" (Amós 8:11 e 12).

As implicações destes versos são aterradoras. Gente buscando a "palavra do Senhor" e não conseguindo achar? Deus deseja tanto que estejamos no Céu que morreu na cruz para isso! Como Ele haveria de querer que todos os que buscam a "palavra" estejam em uma posição onde não a podem encontrar? O que está havendo aqui?

Leia  João 12:35.   O que Jesus diz que pode nos ajudar a entender o significado de Amós 8:11 e 12?

Qualquer que seja o significado exato dos textos de Amós, especialmente no contexto dos eventos dos últimos dias, existe um princípio importante que se aplica à nossa situação agora. Podemos, pela contínua ocupação de nossa mente com refugo, chegar ao ponto em que a "palavra do Senhor" não tenha qualquer significado para nós. Podemos ficar tão entorpecidos, tão insensíveis às verdades espirituais, que quando as ouvirmos, elas não poderão penetrar em nossa mente e nosso coração. É por isso que aquilo que lemos, o que assistimos e o que pensamos pode amortecer a verdade, de forma que o seu efeito em nós não seja diferente daquilo que seria se, de fato, não tivéssemos acesso à "Palavra de Deus".

Examine mais uma vez Mateus 18, a história do servo incompassivo. Você percebe, indiretamente, uma relação com o juízo investigativo? Em outras palavras, durante o juízo, nossa decisão de servir ou não a Cristo está tomada, de uma vez por todas. Se a justiça de Cristo pela fé estiver a nos cobrir, então, como Jesus diz: "de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos" (Apoc. 3:5). Por outro lado, se não estivermos convertidos, parecerá que nossos nomes serão extirpados e Jesus não nos confessará diante do Pai e dos anjos. Mateus 18 sugere que podemos realmente perder a salvação.

Leia a última frase de Mateus 10:22,  , que os que perseverarem até o fim serão salvos. Releia Amós 8:11 e 12.  Estes versos são uma boa descrição do que está acontecendo no mundo hoje? Como estes versos refletem sua vida pessoal? Que passos você pode dar para matar a fome da Palavra de Deus?

É verdade que quando o juízo se encerrar, não haverá mudanças para as escolhas que fizemos. Mas se escolhermos seguir a Cristo e dar a vida para ser usada como instrumento de Sua obra, não teremos nada a temer! Então, o fim da graça será o início do plano do nosso Pai para nos separar para sempre do mal que agora habita a Terra e nos levar para um lugar onde poderemos estar em comunhão constante com Ele por toda a eternidade.
http://www.bibliaonline.net/estudos/?acao=tema&estudo=2&licao=11#
...............................................................................................................................................


a visão da glória de um cesto de frutas>



Versículos do 8º capítulo do livro de Amós da Bíblia.

Um cesto de fruta madura

1 O Senhor Deus assim me fez ver: e eis aqui um cesto de frutos do verão.
2 E disse: Que vês, Amós? Eu respondi: um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
3 Mas os cânticos do templo serão gritos de dor naquele dia, diz o Senhor Deus; muitos serão os cadáveres; em todos os lugares serão lançados fora em silêncio.
4 Ouvi isto, vós que pisais os necessitados, e destruís os miseráveis da terra,
5 dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão? e o sábado, para expormos o trigo, diminuindo a medida, e aumentando o preço, e procedendo dolosamente com balanças enganadoras,
6 para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?
7 Jurou o Senhor pela glória de Jacó: Certamente nunca me esquecerei de nenhuma das suas obras.
8 Por causa disso não estremecerá a terra? e não chorará todo aquele que nela habita? Certamente se levantará ela toda como o Nilo, e será agitada, e diminuirá como o Nilo do Egito.
9 E sucederá, naquele dia, diz o Senhor Deus, que farei que o sol se ponha ao meio dia, e em pleno dia cobrirei a terra de trevas.
10 E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; porei saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como o luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras.
11 Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.
12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão.
13 Naquele dia as virgens formosas e os mancebos desmaiarão de sede.
14 Os que juram pelo pecado de Samária, dizendo: Pela vida do teu deus, ó Dã; e: Pelo caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão mais. 




;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Busca por Cesto

Versículos sobre cesto

E no cesto mais alto havia para Faraó manjares de todas as qualidades que fazem os padeiros; e as aves os comiam do cesto que estava sobre a minha cabeça.
Gênesis 40:17
E Arão e seus filhos comerão a carne do carneiro, e o pão que está no cesto, à porta da tenda da revelação;
Êxodo 29:32
Toma a Arão e a seus filhos com ele, e os vestidos, e o óleo da unção, e o novilho da oferta pelo pecado, e os dois carneiros, e o cesto de pães ázimos,
Levítico 8:2
E disse Moisés a Arão e seus filhos: Cozei a carne à porta da tenda da revelação; e ali a comereis com o pão que está no cesto da consagração, como ordenei, dizendo: Arão e seus filhos a comerão.
Levítico 8:31

Depois o sacerdote tomará a espádua cozida do carneiro, e um pão ázimo do cesto, e um coscorão ázimo, e os porá nas mãos do nazireu, depois de haver este rapado o cabelo do seu nazireado;
Números 6:19
O sacerdote, pois, tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus.
Deuteronômio 26:4
Bendito o teu cesto, e a tua amassadeira.
Deuteronômio 28:5
Maldito o teu cesto, e a tua amassadeira.
Deuteronômio 28:17
Entrou, pois, Gideão, preparou um cabrito e fez, com uma e efa de farinha, bolos ázimos; pôs a carne num cesto e o caldo numa panela e, trazendo para debaixo do carvalho, lho apresentou.
Juízes 6:19
Um cesto tinha figos muito bons, como os figos temporãos; mas o outro cesto tinha figos muito ruins, que não se podiam comer, de ruins que eram.
Jeremias 24:2
O Senhor Deus assim me fez ver: e eis aqui um cesto de frutos do verão.
Amós 8:1
E disse: Que vês, Amós? Eu respondi: um cesto de frutos do verão. Então o Senhor me disse: Chegou o fim sobre o meu povo Israel; nunca mais passarei por ele.
Amós 8:2
e os porás num cesto, e os trarás no cesto, com o novilho e os dois carneiros.
Êxodo 29:3
e uma fogaça de pão, um bolo de pão azeitado e um coscorão do cesto dos pães ázimos que estará diante do Senhor,
Êxodo 29:23
também do cesto dos pães ázimos, que estava diante do Senhor, tomou um bolo ázimo, e um bolo de pão azeitado, e um coscorão, e os pôs sobre a gordura e sobre a coxa direita;
Levítico 8:26
e um cesto de pães ázimos, bolos de flor de farinha amassados com azeite como também as respectivas ofertas de cereais e de libação.
Números 6:15
também oferecerá o carneiro em sacrifício de oferta pacífica ao Senhor, com o cesto de pães ázimos e as respectivas ofertas de cereais e de libação.
Números 6:17
tomarás das primícias de todos os frutos do solo que trouxeres da terra que o senhor teu Deus te dá, e as porás num cesto, e irás ao lugar que o Senhor teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.
Deuteronômio 26:2
os discípulos, tomando-o de noite, desceram-no pelo muro, dentro de um cesto.
Atos dos Apóstolos 9:25
mas por uma janela desceram-me num cesto, muralha abaixo; e assim escapei das suas mãos.
2 Coríntios 11:33

Versículos sobre frutas

Tendo Davi passado um pouco além do cume, eis que Ziba, o moço de Mefibosete, veio encontrar-se com ele, com um par de jumentos albardados, e sobre eles duzentos pães, cem cachos de passas, e cem de frutas de verão e um odre de vinho.
2 Samuel 16:1
Perguntou, pois, o rei a Ziba: Que pretendes com isso? Respondeu Ziba: Os jumentos são para a casa do rei, para se montarem neles; e o pão e as frutas de verão para os moços comerem; e o vinho para os cansados no deserto beberem.
2 Samuel 16:2
Ai de mim! porque estou feito como quando são colhidas as frutas do verão, como os rabiscos da vindima; não há cacho de uvas para comer, nem figo temporão que a minha alma deseja.
Miquéias 7:1
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;










http://dokmostv.blogspot.com.br/




...................
..................................................



Chapters  1
..............................................................................................................................................................
...........................

Zacarias 2.1 Tornei a levantar os meus olhos,...

....................................................................................................

Obadias 1

O Livro

A visão de Obadias

Numa visão, o Senhor revelou a Obadias o futuro da terra de Edom. Chegou a notícia da parte do Senhor, disse ele, que Deus enviou um embaixador às nações com a seguinte mensagem: Atenção! Deverão mandar os vossos exércitos contra a terra de Edom para a destruir!
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


Jer 52.13

;;;;;;;;;;;;;;;
http://thebiblerevival.com/clipart14.htm


photo

EZEK 37 - 1 And set me down
        
EZEK 18 - 7 Hath giveth his bread to the hungry
                        
EZEK 17 - 3 A great eagle


EZEK 12 - 7 I brought it forth in the twilight


EZEK 11 - 23 And it came to pass


EZEK 6 - 4 Your images shall be broken


EZEK 4 - 1 Take thee a tile


EZEK By the river of Chebar

EZEK 28 - 26 And shall build houses








 ( Ezekiel 33:3)

 

 Linguagem de Hoje

Gênesis

12.2   Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.

12.3   Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.




























Deuteronômio

9.16   Olhei, e eis que havíeis pecado contra o SENHOR, vosso Deus; tínheis feito para vós outros um bezerro fundido; cedo vos desviastes do caminho que o SENHOR vos ordenara.

Deuteronômio

9.16   Quando cheguei perto de vocês, vi que haviam pecado contra o SENHOR, nosso Deus, e que bem depressa haviam deixado de seguir as suas ordens. Vi o bezerro de metal que vocês haviam feito para adorar.

9.21   Aí peguei o bezerro de metal, aquele objeto nojento que vocês tinham feito, e o joguei no fogo. Depois o quebrei em pedaços, moí tudo até virar pó e atirei o pó no ribeirão que corria monte abaixo.





Almeida Revista e Corrigida

Ezequiel

36.16   E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

36.17   Filho do homem, quando a casa de Israel habitava na sua terra, então, a contaminaram com os seus caminhos e com as suas ações; como a imundícia de uma mulher em sua separação, tal era o seu caminho perante o meu rosto.

36.18   Derramei, pois, o meu furor sobre eles, por causa do sangue que derramaram sobre a terra e dos seus ídolos com que a contaminaram.

36.19   E os espalhei entre as nações, e foram espalhados pelas terras; conforme os seus caminhos e conforme os seus feitos, eu os julguei.

36.20   E, chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR e saíram da sua terra.

36.21   Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.

36.22   Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Não é por vosso respeito que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanaste entre as nações para onde vós fostes.

36.23   E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor JEOVÁ, quando eu for santificado aos seus olhos.

36.24   E vos tomarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra.

36.25   Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

36.26   E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.

36.27   E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

36.28   E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus.

36.29   E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.

36.30   E multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre as nações.

36.31   Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas maldades e das vossas abominações.

36.32   Não é por amor de vós que eu faço isso, diz o Senhor JEOVÁ; notório vos seja: envergonhai-vos e confundi-vos pelos vossos caminhos, ó casa de Israel.

36.33   Assim diz o Senhor JEOVÁ: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas maldades, então, farei com que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares devastados.

36.34   E a terra assolada se lavrará, em vez de estar assolada aos olhos de todos os que passam.

36.35   E dirão: Esta terra assolada ficou como jardim do Éden; e as cidades solitárias, e assoladas, e destruídas estão fortalecidas e habitadas.

36.36   Então, saberão as nações que ficarem de resto em redor de vós que eu, o SENHOR, tenho reedificado as cidades destruídas e plantado o que estava devastado; eu, o SENHOR, o disse e o farei.

36.37   Assim diz o Senhor JEOVÁ: Ainda por isso me pedirá a casa de Israel, que lho faça: multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho.

36.38   Como o rebanho santificado, como o rebanho de Jerusalém nas suas solenidades, assim as cidades desertas se encherão de famílias; e saberão que eu sou o SENHOR.


Exodus 30:11-34:35
 Ezekiel 36:16-38
Romans 13-16
: Exodus 33:7-23
Linguagem de Hoje

Êxodo

33.19   Deus respondeu: — Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar.

............Deus te abençoe!










O Pacto que Deus fez com Noé

Gênesis 9:1-18
1 João 4:18

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."
http://evangelhodevida.blogspot.com









http://1.bp.blogspot.com/-cBpArVz_ZgM/TY9ppT4cF6I/AAAAAAAADuU/gsMDWJCxgNQ/s1600/blogue+12+paraiso+paraiso.jpg


http://3.bp.blogspot.com/-vwCz_18aByI/TY9ptU4E9qI/AAAAAAAADuY/GMuVoDdowxM/s1600/blogue+13+paraiso.jpg



http://3.bp.blogspot.com/-_X1rZGNe5Wo/TY9pbD6HEyI/AAAAAAAADuA/Z1mxk_caYwE/s1600/blogue+08+paraiso.jpg


http://2.bp.blogspot.com/-eKO6rMnU5FU/TY9pdk_yalI/AAAAAAAADuE/pxmiL9MN6gk/s1600/blogue+09+paraiso.jpg


http://3.bp.blogspot.com/-W_E13xjQ2mI/TY9pZAomXFI/AAAAAAAADt8/nD2VUkByrIE/s1600/blogue+07+paraiso.jpg


http://2.bp.blogspot.com/--eKnvZTEGWk/TY9pXLPZwuI/AAAAAAAADt4/r5Qma55vgNY/s1600/blogue+06+paraiso.jpg



http://2.bp.blogspot.com/-RCbvUrC3Q3c/TY9pVHDvdVI/AAAAAAAADt0/XNUs40BPjRM/s1600/blogue+05+paraiso.jpg


http://3.bp.blogspot.com/-fLtR6BNGxtQ/TY9pSsv7Q3I/AAAAAAAADtw/DZgjSKSjE2M/s1600/blogue+04+paraiso.jpg

O homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam. (Génesis 2,25). As aves e o Paraíso
http://pt-br.paperblog.com/as-aves-e-o-paraiso-118420/


photo




segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ezequiel 28.12


Isaías

53.2   Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.



 
Ezequiel

28.12   — Homem mortal, cante uma canção de tristeza por causa do fim que o rei de Tiro vai ter. Diga-lhe que eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo de perfeição. Como era sábio e simpático!

Almeida Revista e Atualizada

Ezequiel

28.12   Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura.

 Almeida Revista e Corrigida

Ezequiel

28.12   Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.









 Linguagem de Hoje

Mateus

19.17   Jesus respondeu: — Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos.


"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores" (1 Tm 1:15).


Linguagem de Hoje

Gênesis

1.1   No começo Deus criou os céus e a terra.

 
 No princípio eram as trevas. Deus disse: Haja luz
...................
..............
João 16:7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.




Linguagem de Hoje

Salmos

19.1   [Salmo de Davi. Ao regente do coro.] O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.

19.2   Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.

19.3   Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.


A Volta de Cristo

Linguagem de Hoje

2 Pedro

3.3   Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

3.4   dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

Linguagem de Hoje

Mateus

24.44   Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.

24.45   Jesus disse ainda: — Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.

24.46   Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!

24.47   Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade.

24.48   Mas, se o empregado for mau, pensará assim: “O meu patrão está demorando muito para voltar.”

24.49   Então começará a bater nos seus companheiros, e a comer, e a beber com os bêbados.

24.50   E o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe.

24.51   Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os hipócritas vão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.

Linguagem de Hoje

2 Tessalonicenses

2.1   Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte:

2.2   Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta.
2 Tessalonicenses

2.3   Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno.

Romanos

13.11   Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer.

13.12   A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz.

Filipenses

4.5   Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo.


2 Tessalonicenses

2.7   A Misteriosa Maldade já está agindo, mas o que está para acontecer acontecerá somente depois que for afastado aquele que não deixa que isso aconteça.
 2 Tessalonicenses

2.8   Então o Perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença.




  1 João

2.22   Então quem é mentiroso? É aquele que diz que Jesus não é o Messias. Quem diz isso é o Inimigo de Cristo; ele rejeita tanto o Pai como o Filho.



(2 Tess. 2:11). (2 Timóteo 3:5).  ( 2 Tess. 2:12).    

"Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Apocalipse 22:7).

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22:12).

          Apocalipse                      (22:17)

"Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão" (2 Pedro 3:12).

(2 Pedro 3:9).
(Marcos 13:19-20).

"Sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia" (2 Timóteo 1:3).

Linguagem de Hoje

1 Coríntios

13.12   O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

O Arrebatamento da Igreja

(2 Pe 3:4)
(Mt 24:48),
Hb 10:37)
(Mt 24:44).
(Mc 13:36).

(Mt 2:3).
(Is 32.1).
At 2:23)
(At 13:27,32-33).
(Jo 14:1).
2 Co 5:8).
(Fp 3:21;                                                                                                                                                    1 Co 15:52).
(Jr 30:7),
(2 Ts 2)
(Mt 24:21-22),
Ap 9:6).
(1 Ts 1:9-10).
1 Tessalonicenses 4: 16
(1 Ts 1:9-10).
1 Tessalonicenses

1.9   pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro

Linguagem de Hoje

Atos dos Apóstolos

1.11   e disseram: — Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.


Linguagem de Hoje

Salmos

66.4   O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra.”



...............................................





















.............................









         

Recadosfun.com
































http://bordadodemurmurios.blogspot.com.br/2008_09_01_archive.html

Outono












         Este mar, e, o elefante ali nas Capelas.                    

 

 

 

 













O Morro das Capelas









http://www.biblegateway.com/passage/?search=Am%C3%B3s+9&version=OL








..
.
http://diariodapalavra.files.wordpress.com/2012/02/frutas.jpg

                                  Daniel 1:8 á 12


8 Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava; por isso, foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido.
9 Deus fez com que Aspenaz fosse bondoso com Daniel e tivesse boa vontade para com ele.
10 Mas Aspenaz tinha medo do rei e por isso disse a Daniel: - Foi o rei, o meu senhor, quem resolveu o que vocês devem comer e beber. Se ele notar que vocês estão menos fortes e sadios do que os outros jovens, ele será capaz de me matar, e vocês serão os culpados.
11 Aí Daniel foi falar com o guarda a quem Aspenaz havia encarregado de cuidar dele, de Ananias, de Misael e de Azarias. Daniel disse a ele:
12 - Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber
........................

5 passagens com LEGUMES
 

 Nova Tradução na Linguagem de Hoje


Daniel 1:12 - Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante dez dias, dê-nos somente legumes para comer e água para beber.

Daniel 1:16 Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.

Romanos 14:2 Por exemplo, algumas pessoas crêem que podem comer de tudo, mas quem é fraco na fé come somente verduras e legumes.


.........................................


Romanos 14:3 Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou.
Romanos 14:10 Portanto, por que é que você, que só come verduras e legumes, condena o seu irmão? E, você, que come de tudo, por que despreza o seu irmão? Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por ele.



Daniel 1:8 Et Daniel arrêta dans son coeur qu'il ne se souillerait point par les mets délicats du roi et par le vin qu'il buvait; et il demanda au prince des eunuques de lui permettre de ne pas se souiller."
Daniel 1:9 Et Dieu fit trouver à Daniel faveur et grâce auprès du prince des eunuques.
Daniel 1:10 Et le prince des eunuques dit à Daniel: Je crains le roi mon seigneur, qui a prescrit votre nourriture et votre boisson; car pourquoi verrait-il vos visages plus tristes que ceux des jeunes gens de votre âge? Et vous exposeriez ma tête auprès du roi."

Daniel 1:12 Éprouve, je te prie, tes serviteurs dix jours, et qu'on nous donne des légumes à manger, et de l'eau à boire;"
Daniel 1:13 et on regardera, en ta présence, nos visages et le visage des jeunes gens qui mangent les mets délicats du roi; et tu agiras avec tes serviteurs d'après ce que tu verras."
Daniel 1:14 Et il les écoutera dans cette affaire, et les mit à l'épreuve, dix jours;"
Daniel 1:15 et, au bout de dix jours, leurs visages avaient meilleure apparence et étaient plus gras que ceux de tous les jeunes gens qui mangeaient les mets délicats du roi.
Daniel 1:16 Alors l'intendant ôta leurs mets délicats et le vin de leur boisson, et leur donna des légumes.


légumes à manger crus

Pour être en bonne santé il faut :


Consommer au moins 5 fruits et légumes par jour,qu'ils soient crus, nature , préparés , frais , surgelés ou en conserve.

Manger du pain et des produits céréaliers , des pommes de terres et des légumes secs a chaque repas et selon l'appétit.
( en privilégiant les aliments céréaliers complet )

Consommer 3 produits laitiers par jour
( lait , yaourts , fromage ) en privilégiant la variété.

Manger de la viande , du poisson ( et autres produits de la pêche ) ou des oeufs 1 ou 2 fois par jour en alternance.
Penser à consommer du poisson au moins 2 fois par semaine.

Limiter les matières grasses ajoutées
( beurre , huile , crême fraiche , etc. ) et les produits gras (produits apéritifs , viennoiseries , charcuterie , etc. )

Limiter le sucre et les produits sucrés
( sodas , boissons sucrées , confiseries , chocolat , pâtisseries , crêmes dessert , etc. )

Limiter la consommation de sel et préferer le sel iodé

Boire de l'eau a volonté , au cours et en dehors des repas

Ne pas dépasser , par jour 2 verres de boisson alcoolisée pour les femmes et 3 verres pour les hommes ( 2 verres de vin de 10 cl sont équivalant à 2 demis de bière ou 6 cl d'alcool fort )

Pratiquer quotidiennement une activité physique pour atteindre au moins l'équivalent de 30 minutes de marche rapide par jour ( prendre l'escalier plutô^t que l'ascenseur , préferer la marche et le vélo à la voiture lorsque c'est possible...)

........................................................................................................................

Et si… on ne mange que quatre fruits et légumes par jour ?

image3.png

Je veux dire, si on n'en mange pas cinq, comme ils disent dans les pubs, on court un risque ?
Vraiment ?



http://olaivenosoucy.unblog.fr/




tamarindo
tamarin
............................................................................................................................









 

Ils nous ont avoué des choses qu'ils avaient été forcés de faire à l'école, ...









......................
















montanhas de Israel














CACHOEIRA DOS PRETOS - S.P






CACHOEIRA DOS PRETOS - S.P

.........


Cachoeira dos Pretos - Joanópolis - SP


























Ils nous ont avoué des choses qu'ils avaient été forcés de faire à l'école, ...

................................
Se nourrir spirituellement « Bienheureux l'homme … qui a son plaisir en la ...




                                                                

  Notre Dieu qui peut tout

Ah, Seigneur Éternel ! Voici, tu as fait les deux et la terre par ta grande puissance, et par ton bras étendu ; aucune chose n’est trop difficile pour toi. Jér 32:17


http://rosedautomne7.forumactif.com/t2405-je-souhaite-que-tu-sois-en-bonne-sante
........













Mateus 4:4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

...pão..................




blog cozinha é poesia
BELISCÃO DE NATA E GOIABADA - Receita do blog cozinha é poesia - Testada e aprovada

Ingredientes
2 ovos (médios)
1 xícara (chá) de nata (retirada do leite integral)
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo – aproximadamente
Raspas de limão
400 g de goiabada cortada em tirinhas
Açúcar refinado para finalizar e envolver os biscoitos

Modo de fazer

Num recipiente coloque a nata, a manteiga, o açúcar e os ovos, misture bem, junte o fermento em pó e misture mais um pouco. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, mexendo primeiramente com a colher e depois com a ponta dos dedos, até obter uma massa que dê para abrir com o rolo, porém ainda bem maleável. Não deverá ficar muito seca.

Divida a massa em três partes (fica melhor para trabalhar). Polvilhe a bancada com farinha de trigo e coloque um pedaço de massa, polvilhe-o com farinha de trigo também e estique com o rolo. Vá abrindo delicadamente e sempre levantado a massa movendo-a de lugar e tornando a polvilhar a bancada e a massa com farinha. Deixe-a fina, porém sem exagero, essa massa de nata é deliciosamente frágil.

Para facilitar o corte use uma régua de 30 cm (dessas comuns).






Primeiramente acerte as laterais da massa, logo em seguida corte-a em tiras, usando a régua na vertical (as tiras são da largura da régua). Agora corte as tiras em quadradinhos colocando a régua na horizontal.
Coloque uma tirinha de goiabada (na transversal) sobre cada quadradinho e só então feche um por um, começando a enrolar por uma das pontas.
Repita o processo até acabar com toda a massa.
Coloque os biscoitinhos numa assadeira untada e enfarinhada com um pouco de espaço entre eles.
Asse em forno médio (180º) preaquecido por cerca de 20 (ou menos) minutos. Eles costumam ficam mais dourados por baixo, não deixe muito tempo no forno. Sempre costuma vazar um pouco de goiabada na assadeira, se deixar muito tempo no forno quando for retirar os biscoitos da assadeira eles estarão grudados e irão se quebrar.
Assim que der para tocar, retire os biscoitos da assadeira e ainda quentes passe-os em açúcar refinado, principalmente as pontinhas.
Espere esfriar totalmente e somente então armazene em vidros bem tampados ou em sacos plásticos.


Rende cerca de 150 biscoitinhos
Linha de montagem...
Cortar primeiramente os biscoitos e somente depois começar a enrolar facilita e agiliza bastante o trabalho.















Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Pv 16:25
• Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Pv 16:1
 (Rm 12:2)

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6 : 68)




.

Blog de rosemeire : rosemeire25256, http://www.sollelua.xpg.com.br/Salmos1ao50.html





































http://www.glitterparaorkut.com/textgenerator/
.




....







http://petabiblia.files.wordpress.com/2012/01/200811142323375641.gif



Egito - dahab - praia>



































Mar Vermelho








Linguagem de Hoje

Marcos

8.27   Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: — Quem o povo diz que eu sou?

8.28   Os discípulos responderam: — Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é um dos profetas.

8.29   — E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. — O senhor é o Messias! — respondeu Pedro.

8.30   Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;



II Coríntios 9:10 Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,














Obrigada, meus amigos(as), por sempre visitarem, meu blog.
Estou de volta com novas postagens. Espero que gostem







Nenhum comentário:

Postar um comentário