sexta-feira, 18 de novembro de 2011

o Menino Samuel é Chamado pelo Senhor

1 Samuel 3:1 O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram freqüentes.
1 Samuel 3:2 Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,
1 Samuel 3:3 e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse,
1 Samuel 3:4 o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!
1 Samuel 3:5 Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou.
1 Samuel 3:6 Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te.
1 Samuel 3:7 Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
1 Samuel 3:8 O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem.
1 Samuel 3:9 Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.

A Serpente de Bronze 



Números 21:4 Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho.
Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.
Números 21:6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel.
Números 21:7 Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo.
Números 21:8 Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.
Números 21:9 Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.

Marta e Maria


Lucas 10:38 Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.
Lucas 10:39 Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.
Lucas 10:40 Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Lucas 10:41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Lucas 10:42 Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

No Caminho para Emaús 

Lucas 24:13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
Lucas 24:14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
Lucas 24:15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Lucas 24:16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
Lucas 24:17 Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
Lucas 24:18 Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
Lucas 24:19 Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,
Lucas 24:20 e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

Jesus Expulsa os Vendilhões do Templo


João 2:13 Estando próxima a Páscoa dos judeus, subiu Jesus para Jerusalém.
João 2:14 E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados;
João 2:15 tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas
João 2:16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
João 2:17 Lembraram-se os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me consumirá.
João 2:18 Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Que sinal nos mostras, para fazeres estas coisas?
João 2:19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.
João 2:20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?
João 2:21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.
João 2:22 Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.
João 2:23 Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome;
João 2:24 mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos.
João 2:25 E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.






Deliciosa receita de pão caseiro especial



Saiba como fazer um belíssimo pão caseiro de modo simples e especial. Veja como trabalhar a massa, é fácil de fazer.
Ingredientes
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) cheias de açúcar
2 colheres (sopa) cheias de leite em pó
1 kg de farinha de trigo especial peneirada
1 colher (sopa) de óleo de milho ou de sua preferência
2 colheres (sopa) cheias de margarina cremosa com sal em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) cheias ou (45 g) de fermento fresco esfarelado para pão, encontra-se a venda em padarias e super mercados, ou 3 tabletes de fermento biológico.
350 ml de água morna esperta, mas não quente para que não mate o fermento
2 ovos
Modo de fazer
1. Unte uma fôrma com margarina e polvilhe com farinha de trigo, reseve.
2. Dissolva o leite em pó na água morna.
3. Coloque a farinha de trigo peneirada em uma vasilha, reserve. Adicione o fermento, o açúcar e o sal  em uma outra vasilha pequena e despeje  parte do leite morno  para dissolve-los, mexendo com um garfo ou colher. junte o óleo, os ovos, e a margarina, mexendo e acrescentando o leite aos poucos. Junte à massa, misturando com uma colher grande, coloque em uma superficie enfarinhada e sove bem.  Obs; a massa não fica dura apenas desgruda das mãos, polvilhe farinha se necessário até que a massa fique boa de ser trabalhada. Divida a massa em 2-3 porções.
4.  Abra com um rolo de modo que fique bem fininha, vire a massa para o outro lado e passe o rolo quantas vezes quizer, isso que irá deixa-la macia. Enrole os pães e coloque em fôrmas apropriadas ou em uma fôrma só de modo que acomode-os deixando um pequeno espaço entre os mesmos. Cubra-os com um pano e coloque um saco plástico por cima,  deixe descansar até dobrar de volume ou que ao pegar a fôrma sinta-a leve, de 30 minutos a uma hora e meia, isso irá depender da temperatura ambiente. Leve ao forno em temperatura de 220 graus preaquecido, deixe assar por 30 minutos ou até que esteja corados a seu gosto. Vale a pena os pães ficam belíssimos e saborosos, passe margarina após tira-lo do forno. Dica
Dica: há quem prefira utilizar o fermento  biológico seco para pães (10g), ideal para 1 kg de trigo, misturando-o na farinha, como instruções na embalagem. Leia instruções.
Fonte:Encontreaqui.org

 http://culinariaderoselita.blogspot.com/search/label/P%C3%A3es


.


Malaquias 3. 18

 
Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.
Malaquias 3:18
Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.
Malaquias 3:18
Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.
Malaquias 3:18








http://somentedeusgloria.blogspot.com/2010/08/eu-sou-do-senhor.html





























Nenhum comentário:

Postar um comentário