terça-feira, 17 de janeiro de 2012

JUDAS

PROMESSA
Ele promete ajudar você a orar. Jd 20
     Como vai a sua vida de oração? Atrapalhada, desajeitada, sonolenta? Você não sabe diretito onde começar e como terminar? Não deixe que a sua falta de oração impeça você de achegar-se a Jesus. O Senhor Deus promete ajudar você a orar atravéz do poder do Espírito Santo.
     Deus não se impreciona com grandes e longas orações, ou com palavras que soam como as da bíblia. O olhar dEle chega além de tudo isso; Ele vê claramente o fundo do seu coração. Ele quer saber como você se sente realmente. Você pode ser totalmente sincero com Ele. (Ele ja sabe a verdade de qualquer maneira). Ele não vai estar distraído, não vai espalhar boatos, não vai agir como se os seus problemas fossem estúpidos. Ele gosta muito de ouvir você. Por isso fale com Ele com referência em verdade e de acordo com a vontade dEle.
     Para guiar os seus momentos de oração, tente usar o seguinte esquema; 1 Louvor; gaste a primeira parte do seu tempo com o Senhor e em adoração. Você pode orar usando alguns versículos do livro de salmos. Você pode cantar alguns hínos de louvor. Seja criativo em sua adoração. O Espírito Santo vai guiar você. 2 Arrependimento; a parte seguinte do seu momento de oração é o arrependimento. Conte à Deus os seus pecados e peça a Ele perdão. Fale com ele sobre como você caiu em pecado e sobre os hábitos errados que adquiriu. Peça a Ele força e caráter. Peça a Ele o poder para vencer as tentações. 3 Pedir: peça tudo por todos. Quando Jesus orava por outras pessoas, Ele orava de modo audacioso. Você pode seguir o seu exmplo e orar do mesmo modo por seus amigos e por sua família. 4 Você: ore por sí mesmo. Leve as suas preocupações e necessidades ao Senhor. Fale sobre o seu dia e seus planos, para que Deus vá à sua frente e confie que Ele estará lá.
     Lembre da sequencia, pois a ordem é importante. Não importa como você ora. O Espírito Santo promete ajudar você. Saiba que as suas orações são importantes e que você sempre será ouvido pelo Pai.

Olhe e comprove: Rm 8.26-27; Ef 6.18; Hb 7.24-25.?

______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário