terça-feira, 17 de janeiro de 2012

APOCALIPSE

Fique firme no amor à Ele. Ap.2.3-4
     Jesus está falando com algumas pessoas que tinham feito grandes coisas por Ele. Elas trabalharam duro e perseveraram, mas, em tudo isso, de alguma maneira, elas perderam o seu primeiro amor por Ele. Provavelmente, você conhece pessoas assim. Elas vão à igreja todas as semanas, vestem camisetas com dizeres cristãos e gritam "Jesus" bem alto nas apresentações musicais de bandas evangélicas. Mas elas não tem uma paixão por Ele.
     O Senhor quer que você seja conhecido como alguém que o ama. Ele prefere que você seja conhecido como alguém gentil, humilde e que ama a Deus mais do que como o mais eloquente pregador que apenas fala bem. Todo tipo de coisa vai tentar você, para que você as ame mais do que a Jesus, mas não se entregue. Permaneça firme em seu amor por Ele. Depois que as pessoas se encontrarem com você, elas deveriam ir embora sabendo de uma coisa - que você tem um amor apaixonado, fervoroso, ardente por Deus e do qual você não vai desistir. Você não quer que elas saibam de todas as grandes coisas que você tem realizado para Deus. Você quer que elas saibam que você conhece à Deus e o ama, que você está ligado a Ele, que ele é o número um em sua vida.
     Se você pegar a si mesmo fazendo um monte de coisas em nome do Senhor, pise nos freios. Corra para a presença dEle. Ore o adore. Comece a a escutá-lo e a ouvir a sua voz. deixe-o quebrar seu coração novamente. Peça a Ele que reacenda o seu entusiasmo por Ele. O seu serviço torna-se grande porque o seu amor por Ele é grande. Mantenha acessa a sua paixão por Ele!

Olhe e comprove: Dt 6.4-5; 6.14; Js 23.11; Mt 22.36,37.
_______________________________________________

Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Ap 19.16
 
    Uau! Você consegue imaginar como seria ver Jesus? Você realmente consegue imaginar? Estar finalmente frente à frente com aquEle que você tem amado por toda sua vida? Oque você pensaria se você visse a capa dEle e lesse as palavras; "REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES"? Durante séculos, muitos criatãos tem usado essa descrição de Jesus. Mas você à entende? Há reis e senhores por toda a terra - Eles tem existido durante centenas de anos. Você ja ouviu falar deles nas aulas de história: rei Davi, rei Saú, rei Luis XIV, rei Henrique VIII. Talvez você ja tenha ouvido falar também sobre senhores nas aulas, como os senhores feudais.
     Reis e senhores são conhecidos principalmente pelo seu poder, sua riqueza, seu poderio militar e suas posições de autoridade e governo sobre grupos de pessoas. Jesus Cristo supera tudo isso. Você quer falar sobre poder? O poder dEle pode ressucitar os mortos. Você quer falar sobre riqueza? O Pai dele possui milhares de cabeças de gados espalhados nas montanhas. ( Veja Sl 50.10). Quer falar sobre poderio militar? Ele preparou um exercito que um dia irá derrotar e acabar com as violentas forças de Satanás. Sobre autoridade e domíneo? Ele governa o mundo todo. Filipenses 2.10 diz que "todos, no céu, na terra e no mundo dos mortos cairão de joelhos" quando o nome dEle for mencionado. Ele é o Rei de todos os reis que ja governaram e o Senhor de cada senhor. Vá em frente. O seu coração é o trono dEle. Você nunca vai achar um Rei mais amoro, misericordioso e gracioso.

Olhe e comprove: 1Tm 6.15; Ap 17.14.
________________________________



PROMESSA
Ele promete voltar logo. Ap 22.20
  
   O que você faria se fosse Deus? Se você tivesse gastado anos inspirando a Bíblia, certificando-se de que as pessoas que a lessem teriam acesso a tudo oque você gostaria que elas soubessem? Oque você diria a elas no final? Você deixaria que o seu livro simplesmente terminasse com um final sem graça, ou você faria com que todo o trabalho se desenrolasse para um climax crucial excitante?
     Deus decidiu terminar o livro dEle com um pensamento que emociona algumas pessoas e apavora outras. O fim da história é esta: Jesus está voltando. E Ele vai voltar em breve. Os cristãos deveriam ser as pessoas que se emocionam em saberem disso. Esse conhecimento da muita esperança! Dá à você coragem para viver estes dias desafiadores pelos quais você está passando agora. Dá à você motivação poderosa para continuar confiante em Deus e fiel à Ele. Você quer estar pronto. Você quer que a sua vida esteja correta com Deus quando soar a última trombeta. Você não pode saber o momento exato em que Ele vai chegar; você somente sabe que será em breve.
     Faça das palavras de apocalipse 22.20 a sua oração: "Que assim seja, Vem, Senhor Jesus!" Fique firme em Deus - Anime-se com a volta dEle. Compartilhe essa notícia com aqueles que não sabem disso. A volta de Jesus será o momento mais maravilhoso e glorioso que o mundo ja viu.

Olhe e comprove: Hb 10.37; Tg 5.8; Ap 1.7; 22.12.

_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário