sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

1 João

O que eu faço quando eu pecar contra Deus? 1 Jo 1.9

     Vá correndo direto para a presença de Deus, confesse seu pecado e receba o perdão dEle. O pecado pode paralisar você, e, às vezes, a culpa nos impede de falar com Deus. Outras vezes, nós não procuramos a Deus porque achamos que o nosso erro foi tão grave que o perdão não nos pode ser dado tão facilmente. E, então, nós continuamos a pecar – afundando na lama. Quanto mais você espera, mais fácil é continuar pecando. E você fica cada vez mais afastado de Deus. É um ciclo vicioso que vai matar você espiritualmente. O pecado pode aprisionar e levar você por um caminho ladeira abaixo. Por isso não entre nessa viagem. Não deixe o pecado dominar você. Corra para Deus antes que você fique preso numa montanha-russa descontrolada. Ele perdoará você.

Olhe e comprove:
Sl 130.3; Pr 28.13; Mc 3.28; 11.25-26; At 3.19; 13.38-39


_____________________________________________

PROMESSA
Ele promete defender você diante do Pai quando você pecar. 1 Jo 2.1
     Depois que você faz alguma coisa que não deveria ter feito, surge em você um certo sentimento estranho. Talvez seja um sentimento de medo, ou raiva, ou culpa, ou vergonha, ou tudo isso – e mais, jogado em um poço de nojo e depressão.
     Mas tudo o que você quer fazer é esconder-se de Deus, esperar até que o sentimento passe, ouvir música ou assistir TV e deixar que a sua mente simplesmente esqueça de tudo. Isso é muito ruim. Jesus defende você diante do Pai. Ele vai levantar você com uma das suas mãos que exibem cicatrizes de pregos; enquanto isso, Ele vai erguer a outra mão diante do Pai – para mostrar que o preço foi pago, a dívida foi cancelada, o caminho do perdão foi pavimentado com sangue purificador.
     Chame-o. Ele está pronto e esperando neste exato momento.

Olhe e comprove: Rm 8.34; Hb 4.16; 7.25

____________________________________

PROMESSA
Ele promete vida eterna. 1 Jo 2.25
     Aqui está a promessa mais sensacional das Escrituras todas. Jesus Cristo nos prometeu a vida eterna. Quem mais poderia manter essa promessa, senão somente o Senhor Deus? Você acreditaria em qualquer outra pessoa que fizesse essa mesma promessa? A maravilhosa verdade é que nenhum outro, vivo ou morto, pode oferecer a você a vida eterna. Algumas religiões propõem vidas múltiplas ou reencarnação aos seus seguidores, mas onde estão seus filhos reencarnados? Não há nenhum sequer. A ressurreição de Cristo prova que Ele tem poder sobre a morte. A ressurreição é a base de nossa fé e a prova de que essa promessa é real.Apenas Jesus dá a vida eterna aos que confiam nEle. Na vida eterna, você terá total comunhão com Deus e alegria.  Confie em Jesus. Permaneça fiel à Ele – aconteça o que acontecer.Não perca o que Deus tem de melhor para você. Ele vai mudar a sua vida, as suas situações problemáticas; mas o melhor de tudo é que Ele vai dar para você vida para sempre.

Olhe e comprove: Jo 3.16; Tt 1.2; Jo 5.9; 5.20


______________________________________

Você é um filho de Deus por causa do amor dEle. 1 Jo 3.1

     Pode ser que você já tenha ouvido um pregador dizer às pessoas que elas precisam “tomar uma decisão por Cristo”. Isso dá a entender que as pessoas podem transformar a si mesmas em filhos de Deus. Mas João diz algo diferente. Deus é quem faz de você um filho dEle. Ele quis você e escolheu você – mesmo antes de você ter nascido.
      Você deve estar coçando a cabeça agora, não é? Você não “tomou uma decisão por Cristo?” Você não decidiu pedir a Ele que perdoasse você dos seus pecados? E para que viesse viver em seu coração? Talvez sim. Mas as palavras que você usa para expressar a sua fé em Jesus e para pedir o perdão de Deus não são uma espécie de palavras mágicas e agora – puf! - você é um filho de Deus. Não é uma fórmula que você repete três vezes e, então, você está salvo.
     Não! Não foi nada do que você fez que tornou você um filho de Deus. Ao contrário. Quando Ele olhou para dentro de você e viu uma fé verdadeira, Ele fez de você seu filho. Ele fez isso porque ama você. Ele fez isso porque era isso o que Ele queria fazer o tempo todo.

Olhe e comprove: Rm 8.16; Gl 4.4; Ef 1.5


_____________________________________

Ele é amor. 1 Jo 4.8
     Se você diz que ama a sua amiga, mas espalha boatos pelas suas costas, então todas as outras pessoas sabem que você não a ama realmente. O amor é leal. Um pai pode dizer a seus filhos que ele os ama, mas pede o divórcio  e muda-se para um lugar a centenas de quilômetros de distância. Ninguém se sente suficientemente amado.
     O amor não acaba quando as coisas ficam difíceis. Você pode dizer ao mundo todo que ama, mas se ninguém puder sentir ou ver isso, então, esse amor, provavelmente, não exista. Deus é amor. Ele ama você. Como resultado disso, você também ama. Os outros saberão que você ama a Deus, porque o amor dEle fluirá através de você, enquanto você cresce em Deus. Você ama os outros desimpedidamente. Você perdoa. Você é delicado, gentil, de boa vontade e misericordioso. Quando você tem Deus, você tem amor, porque Ele é amor.  Os versículos 17 e 18 nos dizem que não há nada a temer. Você não precisa ter medo do julgamento ou da punição de Deus, porque você pertence a Ele. Por isso vá em frente – ame o mundo como Deus ama você. Não há nada a perder, mas tudo a ganhar. Relaxe! Ele ama você. Outras pessoas vão querer conhecer Cristo, porque ele viram o amor dEle através de você.

Olhe e comprove: 1 Co 13; Gl 5.22; Ef 2.2, 4-5; 1 Jo 4.7

_______________________________________

Por que conviver bem com meus irmãos e irmãs? 1 Jo 4.19-21

     Irmãos e irmãs põem realmente testar a sua habilidade de amar. Eles conhecem você muito bem. Eles sabem o que faz você retrair-se e o que faz você chorar. Eles podem entender você (as vezes) melhor que qualquer outro. Eles podem irritar você sem parar, mas Deus diz que, se você o ama, você também vai amá-los. Ele diz que, se você não os ama, você é um mentiroso. Se você não ama as pessoas que você pode ver (aqueles que dividem com você o banheiro, comem o último dos seus salgadinhos preferidos, e mexem nas suas coisas), então, Deus diz que não o ama, aquele a quem você não pode ver. Conviver bem com seus irmãos e irmãs, significa que você vai praticar muito o perdão. A melhor coisa que podia acontecer, é você se tornar realmente um bom amigo das pessoas que Deus colocou dentro de sua casa. Ele pode fazer qualquer coisa. Ele ama. Ame também.

Olhe e comprove: Lv 1.19.18; Mt 22.39; Gl 5.13; Ef 4.2; 1Pe 4.8; 2Jo 5-6

_______________________________________


O que eu faço se tenho um emprego que interfere nas minhas tarefas escolares, mas eu preciso do dinheiro? 1 Jo 5.14-15

     Se o seu emprego está prejudicando as suas tarefas escolares, e você precisa mantê-lo, então, você precisa de uma solução de Deus. É hora de pedir orientação a Deus. Você pode estar certo de que Ele vai ouvir. Ele se preocupa com os detalhes de sua vida. Na verdade, as suas orações já foram respondidas. Comece a orar especialmente sobre o que fazer. Ore conforme forem aparecendo diferentes opções. Fique atento à resposta Deus. Ela pode ser uma solução na qual você não pensou antes. Ela talvez exija que você seja mais disciplinado ou mais eficiente. Talvez exija mais sacrifícios. E pode apenas significar que você precisa repensar o seu tempo. Quando você vir onde Deus esta agindo e para onde Ele está guiando, então, siga. Vá com Ele e louve-o pelo interesse dEle pela sua vida.

Olhe e comprove: Dt 28.6; Sl 103.6; Jo 14.16; Hb 4.16.

http://jesilveiro.blogspot.com/

http://jesilveiro.blogspot.com/2010/06/uma-paixao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário