terça-feira, 7 de outubro de 2014

Isaías (IS) 6 : 13

22/08/2012



aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Isaías


Isaías (IS)

6 : 13Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.


 Come un terebinto ho esteso i rami e i miei rami son rami di maestà e di bellezza. (Sir. 24, 16) xxxxxxxxx  Como um carvalho eu estendi os ramos  e meus ramos são de majestade e beleza.  (24 Sir., 16)


Carvalho Arvore






Isaías 6

13 - Mas se ainda ficar nela a décima parte, tornará a ser consumida, como o terebinto, e como o carvalho, dos quais, depois de derrubados, ainda fica o toco. A santa semente é o seu toco.
Flores de terebinto

Significados de Terebinto :



1. Terebinto

Esta árvore tem um tronco pequeno e nodoso, crescendo até à altura de quase 6 metros - muitas vezes acha-se isolada, e por isso é facilmente reconhecida à distância, sendo boa para debaixo delas se realizarem especiais práticas religiosas. Em outros lugares, fora da Palestina, dela se extrai a terebentina, para fins comerciais.
BUCKLAND,A. Dicionário Bíblico Universal. 3ª ed. São Paulo: Editora Vida, 1981. 424 p.
( Carvalho, Árvore.)


2. Terebinto

É uma complementação .
[Bot.]- Terebinto ou cornalheira é uma planta do gênero
Pistácia , nativa de regiões do Mediterrâneo. Suas flores
são de cor avermelhada ;os fruto são pequenos, globulosos
com 5 à 7 mm. de comprimento, de cor vermelho-escuro ou
negra, quando maduros. Todas as partes da planta têm
um forte odor resinoso. É usada como fonte de terebentina
(VIDE TEREBENTINA) , provavelmente a fonte mais antiga
desta substância.
O nome científico do terebinto é : ¨ Pistacia Terebinthus¨.









  1. Terebinto - Dicionário inFormal

    www.dicionarioinformal.com.br/terebinto/

    Significado de terebinto . O que é terebinto: Esta árvore tem um tronco pequeno e nodoso, crescendo até à altura de quase 6 metros - muitas vezes acha-se ...







  1. A Santa Semente - Terebinto e Carvalho - Pr. Osmarino ...

    www.pastorosmarino.com.br/print2.php?codigo=3352

    A SANTA SEMENTE - TEREBINTO E CARVALHO TEXTO: Isaías 6:13 "E ainda que um décimo fique no país,esses também serão destruídos.Mas, assim como ...






Isaías 6:

1 - No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro,1 - No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentadosobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo.
2 - e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam.2 - Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava.
3 - Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o SENHOR Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro! ”3 - E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.
4 - O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça.4 - E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça.
5 - Então eu disse: —Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso!5 - Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!
6 - Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar.6 - Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 - Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: —Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.7 - e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado.
8 - Em seguida, ouvi o Senhor dizer: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: —Aqui estou eu. Envia-me a mim!8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
9 - O SENHOR Deus me disse: —Vá e diga ao povo o seguinte: “Vocês podem escutar o quanto quiserem, mas não vão entender nada; podem olhar bem, mas não enxergarão nada. ”9 - Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
10 - Isaías, faça com que esse povo fique com a mente fechada, com os ouvidos surdos e com os olhos cegos, a fim de que não possam ver, nem ouvir, nem entender. Pois, se pudessem, eles voltariam para mim e seriam curados.10 - Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e entenda com o coração, e se converta, e seja sarado.
11 - —Até quando isso vai durar? —eu perguntei. Ele respondeu: —Até que as cidades sejam destruídas e fiquem sem moradores, as casas fiquem completamente vazias, e os campos sejam arrasados.11 - Então disse eu: Até quando, Senhor? E respondeu: Até que sejam assoladas as cidades, e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada,
12 - Eu, o SENHOR, mandarei o povo para longe deste país, e as cidades ficarão vazias.12 - e o Senhor tenha removido para longe dela os homens, e sejam muitos os lugares abandonados no meio da terra.
13 - E, mesmo que fique no país uma pessoa em dez, ela também será morta. Os que restarem serão como o toco de um carvalho que foi cortado. O toco representa um novo começo para o povo de Deus.13 - Mas se ainda ficar nela a décima parte, tornará a ser consumida, como o terebinto, e como o carvalho, dos quais, depois de derrubados, ainda fica o toco. A santa semente é o seu toco.
carvalho

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
CARVALHO ALEMÃO


http://blog-superinteressante.blogspot.com.br/2013/04/as-arvores-mais-bonitas-do-mundo.html
.......................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário