terça-feira, 23 de julho de 2013

O que eu faço quando chegar a hora de decidir pela profissão e encarar o vestibular?




    O que eu faço quando chegar a hora de decidir pela profissão e encarar o vestibular


Provérbios 16:1-3
                            As pessoas podem fazer  seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor Julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.


    Escolher uma profissão e encarar o vestibular da faculdade que prepara para tal profissão são tarefas difíceis para o jovem, mas não difíceis demais para Deus. Aqui vão algumas dicas para você levar em conta:

1)      Certifique-se de que todo o processo de decisão pela profissão, pelo preparo e realização do vestibular seja acompanhado de oração. “Peça a Deus que abençoe seus planos”

2)      Procure conhecer varias profissões. Leia a respeito delas e converse com profissionais. Dê a sua escola a sugestão de convidar profissionais para palestras; converse com seus pais, seu pastor e seus professores a respeito do assunto. Ouça suas sugestões. Eles tem experiência de vida.

3)      Conheça os seus próprios gostos e suas aptidões. Testes vocacionais podem ajudar.

4)      Leve em consideração as oportunidades do mercado de trabalho na região onde você mora.

5)      Pergunte-se: “Em que profissão poderei servir melhor a Deus e ao meu semelhante?” Leve em conta com muito carinho a possibilidade de servir a Deus no santo ministério.

6)      Ponha todo o esforço no estudo, especialmente nas disciplinas  em que sente dificuldades maiores. Provavelmente, você tenha de freqüentar um curso pré-vestibular. Pelo estudo, Deus prepara. Reserve tempo para o estudo da palavra de Deus e oração.

7)      Escolha a(s) faculdade(s) que melhor atenda(m) aos seus interesses e ás condições financeiras.

8)      Preste o vestibular com tranqüilidade e confiança na benção de Deus.

Talvez venha a ser necessário voltar aos estudos depois das primeiras tentativas de vestibular. Nesse caso, não considere isso um fracasso, mas um passo á frente na caminhada que vai ajudar a você a amadurecer e adquirir experiência. Esse tempo poderá ser abençoado para repensar decisões. Faça os seus planos, peça que Deus os abençoe e que ele de a última palavra.
                                 Olhe e comprove:     Sl 37.5; Pv 3.6; Mt 6.33







http://abibliaa.blogspot.com.br/












Nenhum comentário:

Postar um comentário