i.
Linguagem de Hoje
João
6.25 A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: - Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
João
6.25 A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele: - Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
6.26 Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.
6.27 Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
6.28 - O que é que Deus quer que a gente faça? - perguntaram eles.
6.29 - Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! - respondeu Jesus.
6.30 Eles disseram: - Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer?
6.31 Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."
6.32 Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai.
6.33 Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
6.34 - Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.
6.35 Jesus respondeu: - Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
6.36 Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo.
6.37 Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.
6.38 Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.
6.39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.
6.40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.
6.41 Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu."
6.42 E diziam: - Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu?
6.43 Jesus respondeu: - Parem de resmungar contra mim.
6.44 Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia.
6.45 Nos Profetas está escrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.
6.46 Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.
6.47 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.
6.48 Eu sou o pão da vida.
6.49 Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.
6.50 Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.
6.51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.
6.52 Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: - Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?
6.53 Então Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida.
6.54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
6.55 Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira.
6.56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele.
6.57 O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa.
6.58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.
6.59 Jesus disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário