terça-feira, 27 de março de 2012

Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto?

http://forumevangelico2.forumeiros.com/t17-quem-apareceu-a-saul-em-endor-samuel-ou-um-demonio


marimeri: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto?




http://www.youtube.com/watch?v=cKFOjFgG8p8


  1. Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? Na Mira da ...

    www.youtube.com/watch?v=cKFOjFgG8p814 ago. 2010 - 9 min - Vídeo enviado por IASDTremembe
    Tema Abordado: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? www. namiradaverdade.com ...
  2. Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto ?Na Mira da ...

    www.youtube.com/watch?v=dp61lEgqUqA17 maio 2011 - 9 min - Vídeo enviado por namiradaverdade
    Tema Abordado: Porque Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto ? www. namiradaverdade ...
  3. Por que Samuel apareceu ao Rei Saul depois de morto? - Youtube

    www.youtube.com/watch?v=tp6kTGn2TMw14 mar. 2011 - 9 min - Vídeo enviado por IgrejaOnline
    Se você tiver coragem de perguntar, a Bíblia tem coragem de responder.



É possível a comunicação com os mortos?

Estes versículos bíblicos abaixo dizem que NÃO,

(Eclesiastes 9:5 a 6)
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. (6) - Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

(Eclesiastes 9:10)
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

(Eclesiastes 12:7)
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

(Jó 17:1)
O meu espírito se vai consumindo, os meus dias se vão apagando, e só tenho perante mim a sepultura.

(Salmos 115:17)
Os mortos [espirituais] não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio [sepultura].

Observe também que estes versículos bíblicos abaixo dizem que a comunicação com mortos não é possível, a não ser que eles voltem a ter vida terrena, ou seja, ressuscitem, observe:

(Salmos 88:10 a 12)
Mostrarás, tu, maravilhas aos mortos, ou os mortos se levantarão e te louvarão? (11) - Será anunciada a tua benignidade na sepultura, ou a tua fidelidade na perdição? (12) - Saber-se-ão as tuas maravilhas nas trevas, e a tua justiça na terra do esquecimento?

(Daniel 12:2)
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

(Lucas 16:30)
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. (31) - Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas [ou seja, bíblia sagrada], tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Um exemplo acontecido de ressurreição é o de Lazaro que estava morto a quatro dias e já cheirava mal e voltou a ter vida terrena, veja:

(Jo 11:39).
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias.

Porem existe outra passagem bíblica que (supostamente) relata a invocação e comunicação do espírito do falecido profeta Samuel através de uma médium [vidente], a pedido do rei de Israel, Saul, observe:


I Samuel 28:3 Samuel havia morrido, e todos os israelitas haviam chorado a morte dele e o haviam sepultado na cidade de Ramá, onde ele tinha nascido. Saul tinha expulsado de Israel todos os médiuns e adivinhos.
I Samuel 28:4 Os soldados filisteus se reuniram e acamparam perto da cidade de Suném. Saul reuniu os israelitas e acampou no monte Gilboa.
I Samuel 28:5 Quando Saul viu o exército dos filisteus, ficou apavorado
I Samuel 28:6 e perguntou a Deus, o SENHOR, o que devia fazer. Mas o SENHOR não respondeu nem por sonhos, nem pelo Urim, nem através dos profetas.
I Samuel 28:7 Então Saul ordenou aos seus oficiais: - Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. - Em Endor há uma médium! - responderam eles.
I Samuel 28:8 Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: - Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.
I Samuel 28:9 A mulher respondeu: - Com certeza você sabe o que o rei Saul fez: ele expulsou de Israel os adivinhos e os médiuns. Então por que é que você está tentando me pegar numa armadilha para que eu seja morta?
I Samuel 28:10 Aí Saul jurou em nome de Deus, o SENHOR: - Pelo SENHOR, o Deus vivo, eu prometo que você não será castigada por fazer isso.
I Samuel 28:11 Então a mulher perguntou: - Quem é que você quer que eu faça subir? - Samuel! - respondeu ele.
I Samuel 28:12 Quando a mulher viu Samuel, deu um grito e disse a Saul: - Por que o senhor me enganou? O senhor é o rei Saul!
I Samuel 28:13 - Não tenha medo! - respondeu o rei. - O que é que você está vendo? - Estou vendo um espírito subindo da terra! - disse ela.
I Samuel 28:14 - Como é o jeito dele? - perguntou Saul. - É um velho que está subindo! - respondeu ela. - Ele está todo enrolado numa capa. Aí Saul entendeu que era Samuel: ajoelhou-se e encostou o rosto no chão, em sinal de respeito.
I Samuel 28:15 Então Samuel disse a Saul: - Por que é que você foi me incomodar? Por que me fez voltar? Saul respondeu: - É que estou numa grande dificuldade! Os filisteus estão em guerra contra mim, e Deus me abandonou. Ele não me responde mais nem por profetas nem por meio de sonhos. Foi por isso que chamei o senhor para me dizer o que devo fazer.
I Samuel 28:16 Samuel disse: - Por que é que você me chamou, agora que o SENHOR Deus o abandonou e se tornou seu inimigo?
I Samuel 28:17 O SENHOR fez com você o que ele, por meio de mim, prometeu que ia fazer: ele tirou o reino de você e o deu a outra pessoa, isto é, a Davi.
I Samuel 28:18 Você desobedeceu às ordens do SENHOR e não destruiu completamente os amalequitas e tudo o que eles tinham. É por isso que o SENHOR está fazendo isso com você agora.
I Samuel 28:19 Ele vai entregar você e o povo de Israel aos filisteus. Amanhã você e os seus filhos vão estar junto comigo. E o SENHOR também vai entregar o exército de Israel aos filisteus.


Observe que no verso de 1Sm 28: 15, o suposto espírito do falecido profeta Samuel disse que Saul o fez subir para aconselhar-se com ele, sendo que, o verso de Jó 7: 9 a 10 contraria 1Sm 28:15 dizendo:

(Jó 7:9 a 10)
Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir. (10) - Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.

Outro verso de Jó 14: 10 a 12, também contraria 1Sm 28:15 dizendo:

(Jó 14:10 a 12)
Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? (11) - Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco, (12) - Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.


Rei Saul e a médium de Endor

1 Samuel 28:6 Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.
1 Samuel 28:7 Então, disse Saul aos seus servos: Apontai-me uma mulher que seja médium, para que me encontre com ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Há uma mulher em En-Dor que é médium.
1 Samuel 28:8 Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser.
1 Samuel 28:9 Respondeu-lhe a mulher: Bem sabes o que fez Saul, como eliminou da terra os médiuns e adivinhos; por que, pois, me armas cilada à minha vida, para me matares?
1 Samuel 28:10 Então, Saul lhe jurou pelo SENHOR, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR, nenhum castigo te sobrevirá por isso.
1 Samuel 28:11 Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
1 Samuel 28:12 Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.
1 Samuel 28:13


Morte do Rei Saul


1 Samuel 31:3 Agravou-se a peleja contra saul; os flecheiros o avistaram, e ele muito os temeu.
1 Samuel 31:4 Então, disse saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada e atravessa-me com ela, para que, porventura, não venham estes incircuncisos, e me traspassem, e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não o quis, porque temia muito; então, Saul tomou da espada e se lançou sobre ela.
1 Samuel 31:5 Vendo, pois, o seu escudeiro que saul já era morto, também ele se lançou sobre a sua espada e morreu com ele.








Moisés e Elias apareceram em Espirito para Jesus? - Na ... - Youtube








Apocalipse 14:6 Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,
Apocalipse 14:7 dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14:8 Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.
Apocalipse 14:9 Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão,






[image%255B2%255D.png]

Também fez em pedaços a cobra de bronze que Moisés havia feito e que era chamada de Neustã. Até aquela época o povo de Israel queimava incenso em honra dela – 2 Reis 18.4

(Nm 21.4-9).
(Jo 3.14,15
Gl 5.20
(1 Jo 5.21),





I Samuel 28:1 Algum tempo depois os filisteus reuniram as suas tropas para lutar contra Israel. Então Aquis disse a Davi: - Fique sabendo que você e os seus homens vão lutar ao meu lado.
2 - Claro que sim! - respondeu Davi. - Estou aqui para ajudar; você vai ver o que eu sou capaz de fazer. - Está bem! - disse Aquis. - Você vai ser o meu guarda pessoal por toda a vida.
3 Samuel havia morrido, e todos os israelitas haviam chorado a morte dele e o haviam sepultado na cidade de Ramá, onde ele tinha nascido. Saul tinha expulsado de Israel todos os médiuns e adivinhos
4 Os soldados filisteus se reuniram e acamparam perto da cidade de Suném. Saul reuniu os israelitas e acampou no monte Gilbo
5 Quando Saul viu o exército dos filisteus, ficou apavorad
6 e perguntou a Deus, o SENHOR, o que devia fazer. Mas o SENHOR não respondeu nem por sonhos, nem pelo Urim, nem através dos profetas.
I Samuel 28:7 Então Saul ordenou aos seus oficiais: - Procurem uma mulher que seja médium, e eu irei consultá-la. - Em Endor há uma médium! - responderam eles.
I Samuel 28:8 Então Saul se disfarçou, vestindo roupas diferentes. E, quando escureceu, foi com dois dos seus homens falar com a tal mulher. Ele disse: - Consulte para mim os espíritos e me diga o que vai acontecer. Eu vou dizer o nome de um homem, e você vai mandar subir o espírito dele.
I Samuel 28:9 A mulher respondeu: - Com certeza você sabe o que o rei Saul fez: ele expulsou de Israel os adivinhos e os médiuns. Então por que é que você está tentando me pegar numa armadilha para que eu seja morta?
I Samuel 28:10 Aí Saul jurou em nome de Deus, o SENHOR: - Pelo SENHOR, o Deus vivo, eu prometo que você não será castigada por fazer isso.
I Samuel 28:11 Então a mulher perguntou: - Quem é que você quer que eu faça subir? - Samuel! - respondeu ele.
I Samuel 28:12 Quando a mulher viu Samuel, deu um grito e disse a Saul: - Por que o senhor me enganou? O senhor é o rei Saul!
I Samuel 28:13 - Não tenha medo! - respondeu o rei. - O que é que você está vendo? - Estou vendo um espírito subindo da terra! - disse ela.
I Samuel 28:14 - Como é o jeito dele? - perguntou Saul. - É um velho que está subindo! - respondeu ela. - Ele está todo enrolado numa capa. Aí Saul entendeu que era Samuel: ajoelhou-se e encostou o rosto no chão, em sinal de respeito.
I Samuel 28:15 Então Samuel disse a Saul: - Por que é que você foi me incomodar? Por que me fez voltar? Saul respondeu: - É que estou numa grande dificuldade! Os filisteus estão em guerra contra mim, e Deus me abandonou. Ele não me responde mais nem por profetas nem por meio de sonhos. Foi por isso que chamei o senhor para me dizer o que devo fazer.
I Samuel 28:16 Samuel disse: - Por que é que você me chamou, agora que o SENHOR Deus o abandonou e se tornou seu inimigo?
I Samuel 28:17 O SENHOR fez com você o que ele, por meio de mim, prometeu que ia fazer: ele tirou o reino de você e o deu a outra pessoa, isto é, a Davi.
I Samuel 28:18 Você desobedeceu às ordens do SENHOR e não destruiu completamente os amalequitas e tudo o que eles tinham. É por isso que o SENHOR está fazendo isso com você agora.
I Samuel 28:19 Ele vai entregar você e o povo de Israel aos filisteus. Amanhã você e os seus filhos vão estar junto comigo. E o SENHOR também vai entregar o exército de Israel aos filisteus.
I Samuel 28:20 No mesmo instante Saul caiu no chão, de comprido, apavorado com o que Samuel tinha dito. Ele estava fraco porque não tinha comido nada todo aquele dia e toda aquela noite.
I Samuel 28:21 A mulher chegou perto dele e, vendo que ele estava apavorado, disse: - Eu arrisquei a minha vida fazendo o que o senhor me pediu.
I Samuel 28:22 Agora, por favor, faça o que estou pedindo: deixe que eu lhe traga um pouco de comida. Coma alguma coisa para ficar forte e poder viajar.
I Samuel 28:23 Saul recusou e disse que não ia comer nada. Mas os seus oficiais também insistiram para que comesse. Finalmente ele concordou. Levantou-se do chão e sentou-se na cama.
I Samuel 28:24 Então a mulher matou depressa um bezerro que estava sendo engordado. Pegou também um pouco de farinha de trigo, amassou e assou alguns pães sem fermento.
I Samuel 28:25 Aí colocou a comida diante de Saul e dos seus oficiais, e eles comeram. E naquela mesma noite foram embora.

iiiiiiiiiiiiiiiiiii

Porque Samuel apareceu para o rei Saul depois de morto?



DEUTERONOMIO 18:9 à 14


Deuteronômio 18:9 - Quando vocês tomarem posse da terra que o SENHOR, nosso Deus, está dando a vocês, não imitem os costumes nojentos dos povos de lá.
Deuteronômio 18:10 Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,
Deuteronômio 18:11 nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.
Deuteronômio 18:12 O SENHOR Deus detesta os que praticam essas coisas nojentas e por isso mesmo está expulsando da terra esses povos, enquanto vocês vão tomando posse dela.
Deuteronômio 18:13 Em todas as coisas sejam fiéis ao SENHOR, nosso Deus.
Deuteronômio 18:14 Moisés disse ao povo: - Os povos da terra que vai ser de vocês seguem os conselhos dos que adivinham o futuro e dos que tiram sortes; mas o SENHOR, nosso Deus, não quer que vocês façam isso.







































por depmarcofeliciano 4 meses atrás 10816 exibições
Miniatura
Miniatura
Miniatura
Miniatura







......................................
http://www.umnovocaminho.com/wp-content/uploads/2010/10/a-ora%C3%A7%C3%A3o-de-Mois%C3%A9s-e-Ar%C3%A3o.jpg

Êxodo

17.8   Os amalequitas vieram e atacaram os israelitas em Refidim.

17.9   Então Moisés deu a Josué a seguinte ordem: — Escolha alguns homens e amanhã cedo vá com eles lutar por nós contra os amalequitas. Eu ficarei no alto do monte, segurando o bastão de Deus.

17.10   Josué fez o que Moisés havia ordenado e foi combater os amalequitas. Enquanto isso, Moisés, Arão e Hur subiram até o alto do monte.

17.11   Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.

17.12   Quando os braços de Moisés ficaram cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e a puseram perto dele para que Moisés se sentasse. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol.

17.13   E assim Josué derrotou completamente os amalequitas.

 1 2





MATEUS 7;12

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. MATEUS 7;12

,


   Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.  E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.EXODO 19;5,6
  Essa foi a promessa feita a moisés ;

     Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 pedro 2;9



Mateus 28:20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
..............

...................................



 http://www.youtube.com/watch?v=Ls5jLwdpXI0&feature=g-vrec&context=G2d3f6d4RVAAAAAAAAAw

sábado, 17 de março de 2012

Isaías 59:1- 2

...............................                
Isaías 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
                                         


..................s.

Daniel 6:16 Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.




Jesus Sendo apresentado no templo

Lucas 2:21 Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Lucas 2:22 Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor,
Lucas 2:23 conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito ao Senhor será consagrado;
Lucas 2:24 e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei: Um par de rolas ou dois pombinhos.
Lucas 2:25 Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Lucas 2:26 Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.
Lucas 2:27 Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava,
Lucas 2:28 Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
Lucas 2:29 Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;
Lucas 2:30 porque os meus olhos já viram a tua salvação,

Jesus e seus discípulos a caminho de Emaús

Lucas 24:13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios.
Lucas 24:14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas.
Lucas 24:15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.
Lucas 24:16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer.
Lucas 24:17 Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos.
Lucas 24:18 Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias?
Lucas 24:19 Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo,
Lucas 24:20 e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram.

Tamar

2 Samuel 13:14 Porém ele não quis dar ouvidos ao que ela lhe dizia; antes, sendo mais forte do que ela, forçou-a e se deitou com ela.
2 Samuel 13:15 Depois, Amnom sentiu por ela grande aversão, e maior era a aversão que sentiu por ela que o amor que ele lhe votara. Disse-lhe Amnom: Levanta-te, vai-te embora.
2 Samuel 13:16 Então, ela lhe disse: Não, meu irmão; porque maior é esta injúria, lançando-me fora, do que a outra que me fizeste. Porém ele não a quis ouvir.
2 Samuel 13:17 Chamou a seu moço, que o servia, e disse: Deita fora esta e fecha a porta após ela.
2 Samuel 13:18 Trazia ela uma túnica talar de mangas compridas, porque assim se vestiam as donzelas filhas do rei. Mesmo assim o servo a deitou fora e fechou a porta após ela.
2 Samuel 13:19 Então, Tamar tomou cinza sobre a cabeça, rasgou a túnica talar de mangas compridas que trazia, pôs as mãos sobre a cabeça e se foi andando e clamando.
2 Samuel 13:20 Absalão, seu irmão, lhe disse: Esteve Amnom, teu irmão, contigo? Ora, pois, minha irmã, cala-te; é teu irmão. Não se angustie o teu coração por isso. Assim ficou Tamar e esteve desolada em casa de Absalão, seu irmão.

Raquel e Jacó no poço

Gênesis 29:9 Falava-lhes ainda, quando chegou Raquel com as ovelhas de seu pai; porque era pastora.
Gênesis 29:10 Tendo visto Jacó a Raquel, filha de Labão, irmão de sua mãe, e as ovelhas de Labão, chegou-se, removeu a pedra da boca do poço e deu de beber ao rebanho de Labão, irmão de sua mãe.

sexta-feira, 16 de março de 2012

"Hoje, antes que o galo cante

......................................................
.........................................
Provérbios 30:31 o bode; o galo, que anda de peito erguido; e um rei diante do seu povo.


Mateus 26:34 Mas Jesus lhe disse: - Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.
Mateus 26:74 Então Pedro disse: - Juro que não conheço esse homem! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou,
Mateus 26:75 e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.


Marcos 14:30 Mas Jesus lhe disse: - Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece.
Marcos 14:68 Mas ele negou, dizendo: - Eu não o conheço. Não sei do que é que você está falando. E saiu
..................................................s.
para o corredor. Naquele momento, o galo cantou.

Marcos 14:72 Naquele instante o galo cantou pela segunda vez, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: "Antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece." Então Pedro caiu em si e começou a chorar.


Lucas 22:34 Então Jesus afirmou: - Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.
Lucas 22:60 Mas Pedro respondeu: - Homem, eu não sei do que é que você está falando! Naquele instante, enquanto ele falava, o galo cantou.
Lucas 22:61 Então o Senhor virou-se e olhou firme para Pedro, e ele lembrou das palavras que o Senhor lhe tinha dito: "Hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece."


João 13:38 - Está mesmo? - perguntou Jesus. - Pois eu afirmo a você que isto é verdade: antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.
João 18:27 E outra vez Pedro disse que não. E no mesmo instante o galo cantou.




Jó - cap. 40.

15 Contempla agora o hipopótamo, que eu criei contigo, que come a erva como o boi.
16 Sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.


















http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=GtAPub9NkEQ

http://www.youtube.com/watch?v=eK0U2yMJJqQ&feature=related







terça-feira, 13 de março de 2012

Isaías 2:16 Ele afundará todos os grandes navios e os barcos mais bonitos.

 

 

servo do senhor - BÍBLIA ON LINE - Informação Bíblica de

 

 Jó 1:7 O SENHOR perguntou: - De onde você vem vindo? Satanás respondeu: - Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali.

                                 

                                      

Jó 1:6 Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e no meio deles veio também Satanás.
Jó 1:7 O SENHOR perguntou: - De onde você vem vindo? Satanás respondeu: - Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali.
Jó 1:8 Aí o SENHOR disse: - Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.
Jó 1:9 Satanás respondeu: - Será que não é por interesse próprio que Jó te teme?
Jó 1:10 Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado.
Jó 1:11 Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.
Jó 1:12 O SENHOR disse a Satanás: - Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo. Então Satanás saiu da presença do SENHOR.

          

I Reis 22:49 O rei Josafá construiu grandes navios para navegarem até a terra de Ofir e trazerem ouro; mas eles se quebraram em Eziom-Geber e nunca chegaram a navegar.


Salmos 48:7 como marinheiros em grandes navios sacudidos numa tempestade violenta.

..............s.
Isaías 2:16 Ele afundará todos os grandes navios e os barcos mais bonitos.






..........................................................

Isaías 33:21 Ali estará conosco o SENHOR, o nosso glorioso Deus. Jerusalém será um lugar de grandes rios e ribeirões, mas neles não navegarão os barcos dos inimigos nem os seus grandes navios a vela.


Ezequiel 27:25 As suas mercadorias eram levadas em grupos de grandes navios cargueiros. "Tiro, você parecia um navio no mar, carregado com carga pesada.

O navio Costa Concordia encalhou e tombou próximo à ilha de Giglio, ...





“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem”
(2 Co 2.14-15)

http://cindiangelo.wordpress.com/2011/08/
..............................


http://cindiangelo.files.wordpress.com/2011/08/solidariedade2_1.jpg

MAIS QUE PALAVRAS!


Foi João, o discípulo amado, quem disse: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (I Jo 3.18).
O amor verdadeiro é demonstrado por atitudes e posicionamentos de socorro e misericórdia. O amor verdadeiro vai muito além das palavras.

...................................................................................................................................

GRANDÍSSIMAS E PRECIOSAS PROMESSAS

“Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas” (2 Pe 1.4)
O navio é construído para ficar sobre as armações? Absolutamente! Ele é feito para navegar, e preparado para as tempestades.
Quem o construiu preparou-o tendo em mente os temporais e furacões; e se não, foi um construtor muito falho.



.
O dia do Deus Eterno

Isaías 2:6 Ó Deus, tu abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó. Pois o país está cheio de médiuns da Filistéia e de adivinhos que vêm do Oriente. O teu povo segue costumes estrangeiros.
Isaías 2:7 A terra de Israel está cheia de prata e de ouro; não se pode calcular a sua riqueza, e não é possível contar os seus carros de guerra e cavalos.
Isaías 2:8 Mas o país está cheio também de imagens! O teu povo se ajoelha diante dessas imagens; eles adoram aquilo que eles mesmos fizeram.
Isaías 2:9 Porém todos serão humilhados e envergonhados. Ó Deus, não os perdoes!
Isaías 2:10 Vão procurar esconderijo nas cavernas! Cavem buracos no chão a fim de escapar da ira de Deus, da glória majestosa do SENHOR!
Isaías 2:11 Virá o dia em que os orgulhosos serão humilhados e os vaidosos serão rebaixados; e somente o SENHOR receberá os mais altos louvores.
Isaías 2:12 Naquele dia, o SENHOR Todo-Poderoso vai humilhar todos os orgulhosos e vaidosos, todos os que pensam que são importantes.
Isaías 2:13 Ele destruirá os altos e majestosos cedros do Líbano e todos os carvalhos da terra de Basã.
Isaías 2:14 Ele arrasará todas as montanhas altas e os montes elevados.
Isaías 2:15 Ele derrubará todas as torres altas e as muralhas fortes.
Isaías 2:16 Ele afundará todos os grandes navios e os barcos mais bonitos.
Isaías 2:17 Naquele dia, os orgulhosos serão humilhados, e os vaidosos serão rebaixados; somente o SENHOR receberá os mais altos louvores,
Isaías 2:18 e todas as imagens desaparecerão.
Isaías 2:19 Quando o SENHOR aparecer, os moradores da terra ficarão apavorados e fugirão para as cavernas. Eles descerão nos buracos profundos a fim de escapar da ira de Deus, da glória majestosa do SENHOR.
Isaías 2:20 Naquele dia, todos pegarão as imagens de prata e de ouro que eles mesmos fizeram para adorar e as deixarão para os ratos e os morcegos.
Isaías 2:21 Quando o SENHOR aparecer, os moradores da terra ficarão apavorados. Eles fugirão para as cavernas e se meterão nas fendas das rochas a fim de escapar da ira de Deus, da glória majestosa do SENHOR.
Isaías 2:22 Não confiem mais nos seres humanos, pois são mortais! Será que eles valem alguma coisa?


..............................

João 1.12
.................................................................................................................

...................s.

Gênesis 1:1-2 diz: "No princípio criou Deus ...
deusxsatanas.blogspot.com
http://deusxsatanas.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
























  • FIQUE ESPERTO!